O dia da Gloriosa Padroeira de Gravatá “Senhora Sant’Ana”, começou com o Despertar Missionário, às 6 da manhã. Uma experiência de crescimento e consciência missionária que ajudou o povo de Deus presente no “Despertar” a entender e fortalecer a missão da Igreja de evangelizar.
Em seguida, a recitação do Ofício de Sant’Ana e São Joaquim ensinou importantes virtudes, como a obediência, alegria, humildade, fé inabalável, amor a Deus, à humanidade e ao bem comum.
Virtudes fundamentais em todas as vocações, independentemente dos trabalhos oferecidos à igreja. Os devotos foram convidados a imitar os exemplos de Sant’Ana e São Joaquim, família santa e missionária, que foi vocacionada para amar.
A Solene Concelebração Eucarística, iniciou às 10h, foi presidida pelo Monsenhor Josivaldo Bezerra, e concelebrada por diversos padres da Diocese.
E em virtude da comemoração em louvor a Padroeira Sant’Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, pais de Nossa Senhora. Antes do final da missa, foi concedida uma bênção especial para “avós e avôs”, que carregam muita sabedoria e carinho por seus netos, que ensinam e divertem, e que percorrem o dever precioso por toda a vida de passar valores e ensinamentos religiosos as gerações futuras.
Às 15h, todas as pessoas que estavam presentes, juntos aos que estavam presentes virtualmente na Igreja Matriz de Sant’Ana, foram conduzidos a mergulhar na espiritualidade, na Hora da Misericórdia, para pedir e alcançar graças à Expiação de Jesus Cristo. Nosso Pai Celestial que conhece nossas fraquezas e nossos pecados. Ele que demonstra misericórdia quando perdoa nossos pecados e nos ajuda a voltar a viver em Sua presença
Às 16h30, fiéis aguardavam a chegada dos andores de Senhora Sant’Ana e São Joaquim para dar início a procissão.
Com a chegada dos andores de Senhora Sant’Ana e São Joaquim, centenas de fiéis seguiram em Procissão por ruas da cidade de Gravatá, entoando cânticos, aclamações, e muitos aplausos.
A procissão finalizou em torno da Igreja Matriz de Sant’Ana, onde foi realizada uma belíssima Celebração Eucarística Festiva de gratidão e encerramento dos festejos pelo Padre Raphael Cordeiro, com a participação de vários concelebrantes.
E, em clima de confraternização, a Quermesse e o Festival de prêmios encerraram a Festa da Gloriosa Padroeira Senhora Sant’Ana 2023.
Confira fotos do aguardar e chegada dos andores de Senhora Sant’Ana e São Joaquim, da saída e chegada da procissão, e de momentos da Celebração Eucarística, clicando em “Dia da Festa de Sant’Ana, Padroeira de Gravatá“
Publicidade