Hoje é Dia dos Namorados. E falando de amor, o veterinário Dr. Lucas Silveira nos conta alguns “Eu te amo”, que os cães falam e nós nem percebemos.
Veterinário Dr. Lucas Silveira
“Os cães não falam, mas através de algumas atitudes e gestos em sua convivência com os humanos que podem parecer banais, eles tem formas de demonstrarem afeto”, disse Dr. Lucas Silveira.
V.V.: Como assim Dr. Lucas?
L.S.: **Quando ele se deita bem no meio da sua cama e se espalha, ocupando quase todo espaço, isso demonstra que o cão quer ficar perto de você e é um símbolo de lealdade.
**E pela manhã quando você levantar da cama, e ele continuar deitado e mal levantar a cabeça, não pense que seu cão não se importa com você. Essa atitude demonstra a confiança dele em você e que ele sabe que você vai voltar.
**E se ele levar até você, aquele brinquedo geralmente todo roído e fedorento, saiba que ele não está apenas querendo brincar com você. Ele está lhe oferecendo um presente, que é o preferido dele.
**A empolgação dele no momento que você chega em casa. Ele é muito verdadeiro, e lambe, empurra, e quase te derruba, mas é porque ele não consegue conter a alegria de ter sua companhia novamente.
**É noite, ele termina de jantar e deita ao seu lado. Aí está uma das maiores provas de amor verdadeiro, quando seu cão de barriga cheia vem se aconchegar junto a você. Essa é uma prova que ele não se interessa por você apenas pela comida.
O dia pode ser dos Namorados, mas se você é tutor de um cão, saboreie cada segundo que você recebe demonstração do seu amor. E o presenteie com doses extras de amor carinho e atenção. Seu cachorro adora!
Equilíbrio Pet
Av. Cícero Batista de Oliveira, 2350
Centro cirúrgico – Pet Shop
Tel.: (81) 3533.1663
Horário: 07:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30
Publicidade