Hoje ninguém tem dúvidas de que a revista Turismo na Serra é um exemplo de sucesso. Afinal de contas, construir uma história de total entrega há quase 15 anos é uma honra para o jovem gravataense e diretor da Revista Turismo na Serra, Edivaldo Quirino, que convive diariamente com o turismo, uma alavanca de múltiplos impulsos socioculturais e econômicos.
E num descontraído bate-papo, com o VALÉRIAEVOCÊ, Edivaldo Quirino conta que: – “É necessário ter visão, dedicação, compromisso, acreditar na causa e defendê-la diariamente. Porque uma revista é mais do que a soma de interesses individuais”.
Diretor da Revista Turismo na Serra, Edivaldo Quirino
V.V.: Como nasceu a Turismo na Serra?
E.Q.: O nascimento da Turismo na Serra coincide com a época que eu trabalhava como leiturista da Celpe e fazia panfletagem. O que me oportunizava conhecer diversos ambientes e pontos turísticos na zona urbana e rural de Gravatá. E a partir desse conhecimento passei a apresentar a cidade em condomínios, a visitantes e viajantes. Foi quando vi a possibilidade de criar uma revista
V.V.: Mas você fez alguma pesquisa antes de lançar a revista?
E.Q.: Sim. Colocar a revista no mercado foi um desafio em todos os parâmetros. Eu tinha conhecimento, mas não tinha a quantia suficiente para começar. Então passei a conversar com meus clientes de panfletagem, mostrando as vantagens que uma revista traria ao seu negócio, principalmente por ela oferecer conteúdo pertinente a Gravatá.
V.V.: E eles compraram a sua ideia?
E.Q.: Sim. E eu tive a oportunidade de inovar a Turismo na Serra logo nos três primeiros meses, quando falei da Cachoeira da Palmeira e fiz um mapa para moradores de Gravatá e visitantes irem até lá. A publicação desse mapa na revista foi o ponto positivo, a motivação e confirmação que eu estava no caminho certo.
V.V: E a partir daí, qual o próximo passo?
E.Q.: Expandir a revista para cidades circunvizinhas, pois apesar da aceitação do público e sucesso das três edições lançadas, Gravatá não possibilitava a edição da revista a cada dois meses. E eu tive que pensar em outros mercados, o que me possibilitou ter Serra Negra como capa da quarta edição.
V.V.: Que fez Edivaldo Quirino?
E.Q.: Uni meu conhecimento e informações a uma faculdade de Publicidade e Propaganda. O que me fortaleceu em diversos aspectos e tornou a Revista Turismo na Serra parceira do Governo do Estado, da Globo – TV Asa Branca, do Jornal do Commércio, das agências, o maior ícone de turismo do interior de Pernambuco, que vai completar 14 anos em abril. Circulando em mais de 50 municípios, na versão impressa e digital, e que também é entregue por whatsapp. Além de um plano de TV que foi resultado do projeto “Desafio – Turismo na Serra”, que é um evento de turismo ecológico.
V.V.: Quais as novidades da Revista Turismo na Serra para 2019?
E.Q.: A revista vai lançar o novo site, com vídeos, mais conteúdo dos destinos, com a possibilidade dos internautas baixar a edição em PDF. Iniciamos o trabalho com uma equipe de blogueiras de Pernambuco e de fora do Estado, iremos gerar mais conteúdo para as redes sociais da Revista: YouTube Canal Turismo na Serra, Instagram @turismonaserra e no face revistaturismonaserra.
Quem falou é quem faz a Revista Turismo na Serra. Então acesse a revista em seus canais eletrônicos e curta o que foi preparado exclusivamente para você.
Publicidade