Atento a população de Gravatá que não tem nenhum caso sob investigação, o prefeito Joaquim Neto ressalta através de live transmitida diariamente, que vai seguir rigorosamente as regras impostas pela Organização Mundial de Saúde – OMS.
E que embora essa pandemia expresse a dimensão global da situação sanitária e humana do quanto somos vulneráveis, o mais adequado para essa realidade dramática, presente e próxima, é se unir para enfrentar uma pandemia que expandiu seus contornos de catástrofe em países com sistemas de saúde situados entre os melhores do planeta.
No Brasil, as autoridades sanitárias e especialistas advertem que ainda não vivenciamos o ápice da disseminação do novo coronavírus.
“E o município de Gravatá não vai sair ileso, estamos lutando com um “inimigo invisível”. Eu preciso da responsabilidade e solidariedade coletiva dos gravataenses, sem alarmismo e sem pânico para evitar ao máximo a manifestação severa dessa pandemia, e nos preparar para os tempos graves e de difíceis provações, quando serão exigidos sacrifício de todos”.
“E isso pode ocorrer nos próximos dias, semanas ou meses. E não apenas a estrutura de saúde da cidade vai ser posta à árduas provas, mas todos nós. A prefeitura vem reforçando a importância da conscientização social neste momento, de evitar aglomerações, de intensificar os cuidados a higiene, e de se manter em casa o máximo possível, saindo apenas em casos de extrema necessidade e, caso você tenha algum contato com alguém que está em investigação do Covid-19, respeite a sua quarentena e não saia de casa”.
“Montamos uma recepção emergencial na área externa do hospital Dr. Paulo da Veiga, e traçamos uma estratégia para acolhimento de pacientes com suspeita ou não do novo coronavírus. Porque precisamos de medidas de precaução para não transmissão do vírus em ambiente hospitalar”.
“Estamos em plena 1ª etapa de Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, e os idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores as área da saúde devem se vacinar até o dia 15 de abril”.
“A Prefeitura de Gravatá está, em absoluto, à frente de todas as questões para assegurar condições humana, econômica e social a toda população”.
“E nesse cenário previsível e próximo, Gravatá precisa dá provas de união, de senso de grandeza individual e de responsabilidade e solidariedade coletiva. Porque juntos seremos capazes de vencer a mais grave crise, pois em algum momento esta pandemia, como as anteriores, se extinguirá. E sairemos dela fortalecidos”.“Porém, eu preciso nesse momento, da solidariedade concreta de todos, da compaixão, sacrifício e renúncia de cada um de nós. Eu estou fazendo a minha parte, levando informações, ações, medidas e decretos para conter a pandemia, Cuido da minha família, da equipe de governo, da população gravataense e de mim. Vamos cada um fazer sua parte na luta contra o coronavírus, e reduzir a incidência de episódios graves e se prevenir, não vamos deixar o sistema de saúde gravataense entrar em colapso”, expressou o prefeito Joaquim Neto em suas lives diárias.
Publicidade