A Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá proporcionou ao Núcleo de Juventude uma formação voltada para ações e políticas públicas para a juventude. O encontrou contou a presença da secretária executiva da pasta, Gleizy Gueiros e dos jovens que compõem o referido núcleo.
O Historiador, Educador Social e militante dos direitos das Juventudes Joselito Coutinho Costa e a Assistente Social, Educadora Social e militante dos direitos das Juventudes, Camila Rago, ambos, especialistas e ex-conselheiros da Juventude do Recife ministraram o encontro e trabalharam, de forma dinâmica, o resgate histórico das políticas voltadas para a juventude.
“Esse foi um momento que possibilitou não só dialogar, mas sobretudo, construir horizontes e novas perspectivas para a política com a compreensão de que a Política da Juventude se constrói a cada dia e nesse processo de construção a gestão tem o desafio de deixar um grande legado para a juventude de Gravatá”, disse o ex-conselheiro Joselito Costa.
A ex-conselheira, Camila Lopes também destacou essa oportunidade de conversar com o núcleo sobre as experiências de políticas para a juventude no Brasil como um todo. “Foi um momento muito rico de troca de experiência com esses jovens que irão atuar em Gravatá. Falamos sobre o processo de institucionalização da política a nível municipal e outras experiências no Brasil e como pensar esse trabalho na cidade daqui pra frente”, destacou.
Gleizy Gueiros, secretária executiva de Assistência Social e Juventude participou do encontro e enfatizou a necessidade de realizar essa formação. “A finalidade do encontrou foi de preparar a equipe. A Secretaria entende que esse momento de relação com esses especialistas que já atuaram no conselho do Recife traz para o núcleo uma oportunidade de aprimorar conhecimentos com quem de fato tem promovido boas práticas na promoção de direito dos jovens”, explicou.
Secretaria de Comunicação Social e Imprensa
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Publicidade