Devido aos altos índices de propagação do coronavírus no mundo, no Brasil e no Estado. A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e do Programa Nacional de Imunizações do município, orienta a população gravataense a ficar em casa para evitar a disseminação do vírus e cumprir as medidas de sanitárias.
E desde a terça-feira (12/01), o Boletim COVID-19 passou a ser divulgado diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Para que a população acompanhe dados reais e confiáveis da pandemia no município.
O assunto é muito sério, e apesar de aparentemente já termos passado o pior, as áreas técnicas envolvidas no enfrentamento ao coronavírus no mundo emitem dados que mostram o contrário.
E cumprir as medidas sanitárias, não apenas fala de cuidados básicos de higiene ou de redução do risco de contrair ou transmitir a doença, mas de medidas de prevenção e solidariedade. E isso é de extrema importância neste momento.
O objetivo é diminuir a transmissão viral. Principalmente porque sabemos que muitas pessoas são assintomáticas, ou seja, não possuem sintomas, mas continuam transmitindo. E quando se consegue cumprir as medidas sanitárias, se cria uma proteção coletiva contra o vírus e a doença.
Permanecemos enfrentando uma pandemia. E a colaboração de cada um é essencial. Não esqueça que os cuidados individuais vão além do uso correto da máscara. E também não esqueça dos cuidados ao chegar em casa e quando compartilham ambientes públicos com outras pessoas.
Publicidade