As famílias celebraram a Páscoa de forma diferente. O isolamento social, empatia, solidariedade, amor, doação e esperança serão os ingredientes no cardápio deste final de semana. Mostrando que o sentimento que deve predominar entre as famílias é a esperança, e que o momento é propício para crer e fazer reflexão.
Vamos aproveitar e ressignificar a data da Páscoa e encontrar novas maneiras de estar junto e confraternizar. A crise está grande, mas o amor não deve ser na mesma medida, deve ser maior!
“Não chores pelo que perdeste, lute pelo que tens,
Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti.
Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo.
Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer.
Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente.
Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade.
Com as coisas que vão nos acontecendo, vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante”.
Papa Francisco
A Páscoa tem muito a dizer sobre a situação que vivemos. Celebrar a Páscoa é ter esperança e confiança em Deus de que algo de bom acontecerá apesar da dor e do medo. Essa situação irá passar, e sairemos para a vida num tempo muito melhor. Cristo vive e Ele é a nossa luz! Pois a vida é dom e compromisso em todas as suas dimensões: pessoal, familiar, comunitária e social.
A ressurreição de Jesus revela que Deus está do lado da vida. Deus tornou-se próximo de nós e manifestou-nos amor sem medida, sua bondade infinita, iluminou e deu sentido novo à vida humana. A Páscoa de Jesus é sinal de que é possível a vitória sobre a morte e sobre todos os males.
Que o Deus da vida abençoe a todos!
Tenham uma Feliz Páscoa!
Que Jesus, que passou da morte para a vida, fortifique nossa esperança!
Publicidade