Pernambuco enfrenta o aumento de casos confirmados do novo coronavírus e tem alta taxa de ocupação dos leitos de UTI’s e retaguarda.
E o Hospital Regional de Palmares, tendo à frente o Coordenador clínico e médico intensivista Dr. Sidney Ribeiro, numa ação de criação, ampliação e atendimento. Aumentou a capacidade de atendimento com 10 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.
Tornando o Hospital Regional de Palmares referência na qualidade de serviços e atendimento no Complexo Interno Hospitalar Covid-19, com estrutura de:
1. Mais 10 leitos de UTI totalizando 40 leitos de UTI;
2. Sala de Estabilização/Vermelha – exclusiva para pacientes com Covid-19;
3. Sala de observação/Amarela – exclusiva para pacientes com Covid 19;
4. Sala de ambulatório /Verde – exclusiva para pacientes de Covid 19;
5. Ampliação da enfermaria para pacientes com Covid 19;
6. Novo fluxograma do serviço;
7. Atualização dos Protocolos Médicos internos;
8. Ampliação dos leitos com suporte para hemodiálise;
9. Maior capacidade interna com ampliação do número de leitos.
“Estamos trabalhando diuturnamente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus para que as pessoas diagnosticadas com a doença, tenha um atendimento e tratamento cada vez mais qualificado, humanizado e eficiente. Essa readequação dos serviços do Hospital Regional de Palmares, é mais uma ação no enfrentamento à pandemia. E vamos continuar buscando sempre oferecer um hospital adequado para o tratamento e recuperação dos pacientes com a Covid-19”, conclui o Coordenador clínico e médico intensivista do Hospital Regional Palmares, Diretor Médico do Hospital Jesus Pequenino (referência hospitalar no combate à pandemia no agreste pernambucano) e médico intensivista do Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, Dr. Sidney Ribeiro
Publicidade