O projeto de Lei 1106/2020 do Dep. André Ferreira para todos os brasileiros, que simplifica e torna automático o direito das famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único, Bolsa Família e BPC terem direito à Tarifa Social de Energia, foi aprovado e está em vigor. E mais de 12 milhões de pessoas no País, passaram a ter direito à tarifa social de energia, sem qualquer burocracia.
E você que faz parte do Cadastro Único, Bolsa família e BPC, e quer ter a sua conta de luz mais barata, é muito simples. Basta ir a operadora de energia.
Aqui em Pernambuco você vai até a Celpe, informa o número da sua conta contrato da Celpe (que fica no canto superior direito) e o Número de Identificação Social – NIS. E a operadora de energia fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal.
O desconto da tarifa social é dado de acordo com o consumo mensal de cada família.
E se você mora de aluguel, é preciso precisa mudar o nome da conta de energia para ter direito ao desconto.
Esse projeto desburocratiza o acesso a esse desconto nas contas de luz. É uma grande conquista para as famílias brasileiras.
Se você já está no Cadastro e ainda não recebeu o desconto, vá até a operadora de energia (CELPE), porque agora é automático, acabou a burocracia!
Publicidade