Na última quarta-feira (23), aconteceu o encerramento da Ação Cultural” Pernambuco na Luta contra as Drogas”, na Quadra do Povo – Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar- Gravatá/PE.
Estavam presentes na mesa o representante do SEBRAE-PE, Chaslon Bruno, o representante do SENAI, Matheus Correia, o comandante da 5ª CIPM, Kléber de Freitas, representando o deputado estadual pastor Cleiton Collins, autor da emenda parlamentar que proporcionou esse evento, o gestor público Leandro Araújo, o presidente do Instituto Asa Branca, José Maria de Souza, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Gravatá, Ivan Viegas e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, João Paulo de Lemos.
O evento que durante quinze desenvolveu cursos de qualificação profissional, oficinas artísticas e culturais, palestras, rodas de saberes e atividades esportivas resgatou cidadania e identidades, tirando mais de 450 pessoas (crianças, jovens e adultos) da ociosidade, mostrando que elas podiam avançar ao fazê-las descobrir valores pessoais. E deixou um legado histórico para a cidade.
E segundo relatos de participantes da ação, os alertas e orientações repassadas durante a realização do evento, foram essenciais para prevenir e garantir esclarecimentos, sensibilização e conscientização quanto aos sérios problemas causados nas famílias e sociedades pelos usuários de drogas.
O encerramento da Ação Cultural contou com o reconhecimento e entrega de premiação “AMIGOS DA VIDA” do Instituto Asa Branca, àqueles que direta ou indiretamente contribuíram com o fortalecimento da ação, proporcionando resultados efetivos do coletivo.
Estavam presentes na noite de encerramento da Ação Cultural, em meio aos participantes das atividades teóricas e práticas, e que iriam receber seus certificados. A secretária executiva de Assistência Social e Juventude, Viviane Salgado, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado, a chefe de gabinete, Liliane Costa, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Gravatá, André Paiva.
A última noite da Ação Cultural foi finalizada com a entrega dos certificados que:
- Fortalece a capacidade de crianças, jovens e adultos a tomada consciente de decisão;
- Criou relações de confiança:
- Ajudou pessoas a compreensão sobre o consumo de drogas conjuntamente, e não de maneira imposta;
- Etc.
Clique em Ação Cultural ”Pernambuco na Luta Contra as Drogas” e confira fotos feitas na noite de encerramento da ação na cidade de Gravatá
Publicidade