A Central de Regulação é o pulsar do SUS. O direcionamento ao local mais adequado para o atendimento do usuário. Um espaço da Secretaria de Saúde, que é essencial, por proporcionar agendamentos de exames e consultas para a população através do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa, Hospital Paulo da Veiga Pessoa e Clínica da Mulher e de serviços ofertados em Caruaru e na Região Metropolitana.
Por isso que na última segunda-feira (06), as portas da nova sede da Central de Regulação de Saúde de Gravatá, foram abertas na Rua Padre Joaquim Cavalcante. Proporcionando espaço adequado com profissionais capacitados para prestar atendimento ágil e digno, e tratamento adequado em tempo hábil para os cidadãos gravataenses.
O trabalho realizado pela Central de Regulação de Saúde é extremamente importante. Pois, obedecendo a protocolos de encaminhamento de solicitações feitas pelos profissionais de saúde – médicos, enfermeiros ou dentistas, em unidades de saúde sob a gestão municipal e estadual. Permitem o acesso da população a procedimentos de saúde, em unidades de saúde sob a gestão municipal e estadual.
“Nosso objetivo é ajudar da melhor forma a população de Gravatá através da Central de Regulação. Que busca fazer atendimentos especializados de forma eficiente, sejam eles, presenciais por pessoa ou em mutirões, evitando o deslocamentos e fila de espera e proporcionando resolutividade”, conclui o secretário de Saúde, Anderson Oliveira.
Para solicitar os serviços da Central de Regulação de Saúde de Gravatá, o solicitante deverá estar com seus dados atualizados na Unidade Básica de Saúde de referência.
Os atendimentos na Central de Regulação ocorrem das 7h às 13h, de segunda a sexta.
Publicidade