A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, se capacitou, estruturou e promoveu a moradores, visitantes e turistas uma vasta programação de Semana Santa memorável, com experiências especiais de eventos em destinos e lugares diferentes.
A diversidade de atrações durante o período da Semana Santa – celebração/festa popular de cunho religioso e histórico-social, não fez a cidade parar.
Porque com o objetivo de oferecer mais segurança a motoristas e pedestres, a Secretaria de Segurança e Defesa Civil em conjunto com o Departamento de Trânsito realizou a Operação Semana Santa. E o efetivo da Guarda Civil Municipal esteve presente no centro da cidade, monitorando a Via Local e o movimento nas principais vias de pontos comerciais, garantindo um trânsito mais seguro e organizado.
A Prefeitura de Gravatá além de oferecer opções de lazer aos gravataenses e turistas que aproveitaram o feriadão da Semana Santa em Gravatá, garantiu por meio da Secretaria de Saúde, no sábado (30), na Praça da Matriz, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, como parte da Campanha Nacional de Imunização.
As pessoas precisaram se planejar, respirar e inspirar para celebrar a programação gratuita que Gravatá ofereceu. E lotaram os eventos culturais no universo da música, cultura e arte, no Mercado Cultural, na Vila da Páscoa e no pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.
O cheio de vida Mercado Cultural, encantou com seu universo democrático de variedade e qualidade nos produtos de compra e gastronomia, arte, convivência social e música com as apresentações de Jobson Alejandro, Rodrigo Lins, Banda Swytch e Tio do Acordeon, artistas diversificados e criativos.
Fotos: valeriaevoce
A Vila da Páscoa com suas casinhas decoradas, lojinhas de produtores rurais, área para lanche e kombiteca, atraiu um grande número de famílias, crianças e jovens.
E enquanto as crianças curtiam as atividades recreativas da vila acompanhadas por monitores. Os adultos e jovens conheciam melhor as propostas da Casa do empreendedor, de potenciais turísticos e opções no desenvolvimento gastronômico do município.
E se deixavam participar dos passeios que o ecoturismo e turismo de aventura proporcionavam, com o leque de opções apresentado pela Gravatá Off Road, participante da Associação Gravataense de Incentivo ao Turismo – AGIT. Com a explanação do Bar e Comedoria Serra e Mar, que representou o turismo gastronômico proporcionou degustação do caldinho padrão Serra&Mar. E com as barracas de lanches.
O pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar – Quadra do Povo, reuniu multidão dias 28, 29 e 30, para assistir as apresentações de teatro da Paixão de Cristo encenado pelo Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – ICETAG, “A Nossa Paixão – a Ele, a glória!”, que retrata com emoção uma das maiores manifestações de cunho cultural-religioso do mundo.
E no sábado de Aleluia, a noite de shows foi reservado só para elas com a espetacular apresentação “Elas Cantam”, com as cantoras gravataenses Andrea Santos, Faby Mel, Lelêka Costa, Myllena Dantas, Vika Bezerra, Viviane Facundes e Wilma Seresteira.
Essas mulheres “brilhantes artistas” simplesmente uniram força feminina, e apresentaram um belíssimo show com grandes sucessos da música brasileira, que confirmou o brilho, a voz e a força feminina.
A madrugada do Domingo de Páscoa (31), foi um sucesso, e encerrou a programação da Semana Santa com a expressão “lacrou”. Pois a chuva que caiu no início da noite, não estragou a festa do público, que por sinal estava bastante disposto e animado. E que cantou e vibrou com a presença nacional de Wallas Arrais, Ávine Vinny e Jorge Aragão.
Fotos: SECOM
Publicidade