A Festa de Sant’Ana, é o maior evento vivido pela comunidade de Gravatá. Um evento secular que vive a se reinventar, mais sem deixar de lado suas tradições e suas crenças. Em 2025 com o tema “A exemplo de Sant’Ana, sejamos Peregrinos de Esperança”, a paróquia de Sant’Ana por meio do pároco Pe. Antonio Marcio preparou uma programação que apresenta todos os desdobramentos que estão inclusos na festa.
E o evento perpassa em torno do religioso, do político, do econômico e do social. Onde o sagrado e o profano se misturam, refinando a organização da Festa de Sant’Ana. Com imensa representatividade da cultura, da força e do amor da comunidade à padroeira.
E hoje, quarta-feira, 16 de julho, na Igreja Matriz de Sant’Ana, às 19h, acontece a abertura da Festa de Sant’Ana. Vamos honrar com fé, esperança, amor e tradição a padroeira de Gravatá em 2025, participando da:
- Recitação do Santo terço,
- Procissão luminosa,
- Hasteamento dos Pavilhões,
- Celebração Eucarística,
- Quermesse e
- Atração Cultural.
A Festa de Sant’Ana inova sempre e contribui para o brio e orgulho da identidade da comunidade! A cada ano está mais convidativa, mostrando seu potencial além divisas, unindo o público fiel pode ocupar diversos espaços como na:
- Sábado (19) às 10h – Bênçãos dos animais na Praça da Matriz de Sant’Ana,
- Sábado (19) às 21h – Lual jovem com a Comunidade Santíssima Trindade, Praça da Matriz de Sant’Ana,
- Domingo (20) às 06h – Corrida e a pedalada da padroeira – Concentração na Igreja Nossa Senhora das Dores, Volta do Rio,
- Quarta-feira (23) às 18h – Motorreata – Concentração no Alto do Cruzeiro,
- Quinta-feira (24) às 14h – Cavalgada de Sant’Ana – Concentração na Secretaria de Agricultura do município (Jucá),
- Sexta-feira (25) às 18h – Carreata – concentração Posto Petur,
- Sábado (26) às:
** 10h Solene Concelebração Eucarística a elevação da Matriz à categoria de Santuário presidida pelo bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy;
** 12h – Repiques festivos dos sinos;
** 15h – Hora da Misericórdia;
** 16h30 – Tradicional procissão pelas ruas da cidade, seguida de Celebração Eucarística, Quermesse e Atração Cultural.
A Festa de Nossa Senhora Sant’Ana tem a participação de todos os Grupos e Pastorais, Movimentos, Associações e Comunidades.
Publicidade