Em Gravatá a noite do sábado (23) no Pátio Chucre Mussa Zarzar, palco principal do evento Festival Pernambuco Meu País, teve manifestações culturais advindas de raízes africanas, pagode e samba ressaltaram a história, a resistência e a contribuição da comunidade negra para a formação da identidade cultural de Pernambuco.

A noite de ritmos, cores e ancestralidade encantou o público presente no Chucre Mussa Zarzar, com o Afoxé Omin Sabá, Lucas dos Prazeres, Gerlane Lops, Diogo Nogueira, Alexandre Pires e o DJ João Guerra, que manteve a energia da plateia nas alturas durante os intervalos.
O evento realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundarpe e da Empetur, com apoio da Prefeitura de Gravatá. Contou com a presença do prefeito Joselito Gomes, e da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes prestigiaram a festa.

Com vozes impecáveis e domínio de palco elegante, o cantor Diogo Nogueira e Alexandre Pires fizeram dueto com a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, encantando todos pela imponência sonora e visual.

“Foto de um ‘tiquinho’ de gente da imprensa”
Essa galera da imprensa vive uma contradição entre o valor da imprensa, que é essencial, e a impossibilidade de todos profissionais se reunirem numa mesma foto, destacando a vasta extensão e diversidade do trabalho jornalístico.
Sobre o Festival Pernambuco Meu País
O Festival Pernambuco Meu País é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, promovida por meio da Secretaria de Cultura, da Fundarpe e da Empetur, em parceria com os municípios-sedes participantes. O evento tem como propósito valorizar e difundir a diversidade cultural pernambucana, fortalecendo a economia criativa, estimulando o turismo e promovendo o acesso democrático à arte em suas múltiplas linguagens.
Publicidade