Para a Prefeitura de Gravatá cuidar das pessoas é mover o serviço público todos os dias. É por isso que ela atua fortalecendo equipes e promovendo políticas que ampliam o acesso à cidadania através dos Meses coloridos.
Os Meses coloridos são movimentos de conscientização em saúde pública identificados por uma cor simbólica associada a uma causa específica. Cada campanha tem um mês de referência, uma cor que a representa e objetivos claros de conscientização, prevenção e mobilização.
Essas campanhas vão muito além, elas representam uma agenda compartilhada que facilita ações internas e um ponto de conexão com a população gravataense em temas relevantes de saúde, bem-estar e segurança ao longo de todo ano.
Em Gravatá, muitas mulheres representam diferentes áreas da administração municipal. Elas contribuem diariamente para o funcionamento da cidade, representando uma cidade inteira em movimento.
E na última sexta-feira (07), foi o dia delas, junto a inúmeras mulheres participarem da ação promovida pela Secretaria Municipal da Mulher, secretária Ester Gomes, em alusão aos 20 anos da Lei Maria da Penha.
E junto à uma cidade mobilizada em defesa dos direitos das mulheres, caminharem pelo fim da violência contra a mulher, conscientização da população sobre a importância da denúncia e fortalecimento da rede de proteção às vítimas, e comemoração do aniversário da Lei Maria da Penha durante a Caminhada Lilás.
A Caminhada Lilás é um evento público de conscientização que integra a campanha nacional Agosto Lilás, voltada ao enfrentamento e à erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O ato reuniu representantes da sociedade civil, estudantes e profissionais de escolas do município, além de integrantes da rede de proteção e de diferentes segmentos da comunidade para promover o respeito, divulgar canais de denúncia e fortalecer a rede de proteção às vítimas.
E também integrou ações de conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha, um dos principais instrumentos brasileiros de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
A caminhada reforçou a importância de denunciar situações de violência e buscar atendimento junto aos serviços especializados. A mensagem é clara: violência contra a mulher não é problema privado, é uma questão de toda a sociedade.
Agosto Lilás: informação que protege, denúncia que transforma e uma rede que acolhe.
Fotos: SECOM Gravatá
Publicidade











