Em Gravatá, as primeiras 1.088 doses da vacina CoronaVac/Butantan foram recebidas na última terça-feira (19). Dando início a primeira fase do Plano Municipal de Vacinação contra o Coronavírus, com a aplicação da primeira dose da vacina, na técnica de enfermagem, Silvania Lima (profissional da linha de frente da saúde).
As doses recebidas são para a primeira e segunda doses da vacina para imunização dos profissionais da linha de frente da saúde e pessoas idosas residentes em instituições de Longa Permanência institucionalizadas (abrigos).
Considerando a quantidade de doses recebida nesta primeira fase, neste momento não será disponibilizado imunização ao público geral nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou em qualquer outro posto de vacinação.
A expectativa da Secretaria de Saúde de Gravatá é receber mais doses num prazo de 15 dias para de forma escalonada vacinar demais profissionais da saúde e públicos prioritários.
PLANO ESTRUTURADO
O município está com um plano de vacinação estruturado para combater a pandemia da Covid-19. Que conta com infraestrutura de ponto fixo e drive thru, visando facilitar o acesso e permitindo a imunização de um público-alvo maior da campanha.
A vacina é a única forma capaz de combater a ação do vírus, minimizar casos graves da doença e impedir mortes. Mesmo assim, se faz necessário o uso contínuo e correto das máscaras de proteção, a higienização constante das mãos e as medidas de distanciamento. Evitar aglomerações diminui consideravelmente a circulação do vírus e a infecção das pessoas.
Publicidade