Em reunião realizada na quarta-feira (24), na IV Geres – Caruaru, que tem a missão de gerenciar a política regional de saúde, a partir do conhecimento da necessidade do município, do território ou região. Que contou com a participação de todos os municípios que integram essa Gerência Regional de Saúde e do Deputado Waldemar Borges, que luta e apoia a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Gravatá.
Foi autorizada a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gravatá, que está fechada há anos devido desentendimentos políticos.
O Deputado Waldemar Borges esclareceu que: – “Para dar sequência a abertura da UPA Gravatá, os recursos já estão garantidos para melhoria da estrutura, aquisição de novos equipamentos e demais serviços. E eu, vou acompanhar e agilizar toda burocracia passo a passo, para que Gravatá tenha a sua UPA em funcionamento dentro dos próximos meses, garantindo a população mais acesso aos serviços de saúde”.
A UPA Gravatá, vai concentrar atendimentos relacionados a saúde com uma complexidade intermediária, dando atenção básica e atenção hospitalar, aumentando a capacidade de atendimento do SUS, e proporcionando a população um melhor atendimento para a saúde, e deixando o pronto-socorro do hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa com uma fila menor e atendimento mais rápido as urgências.
Publicidade