A abertura da agenda 2024 das solenidades de assinatura de ordens de serviço para pavimentação de ruas de Gravatá ficará marcada na história dos gravataenses.
Pois o desejo da pavimentação de uma das portas de entrada da cidade, a Rua Quintino Bocaiúva, ganhou espaço e está sendo atendido em forma de pavimentação asfáltica. Que proporciona maior resistência, durabilidade e superfície lisa, permitindo um tráfego de veículos mais seguro e confortável, numa rua com alta intensidade de tráfego.
Pavimentação asfáltica fruto da articulação do presidente da Câmara de Vereadores, Léo do Ar, com o Deputado Federal Eduardo da Fonte, através de Emenda Parlamentar de quase seis milhões de reais.
Dinheiro que já começou a ser investido pelo prefeito Joselito Gomes, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta, o presidente da Câmara de Vereadores Léo do Ar, com a assinarem a ordem de serviço de pavimentação asfáltica da Quintino Bocaiúva, pela JEPAC Engenharia Ltda.
A JEPAC foi a empresa contratada para a execução dos serviços de pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). E durante a realização da solenidade de assinatura da ordem de serviço, iniciou a aplicação da primeira camada de asfalto
Aos vereadores, secretários e executivos, funcionários da gestão e público presentes no evento, foi comunicado que o montante de quase seis milhões da Emenda Parlamentar do deputado federal Eduardo da Fonte, garante mais de 700 metros de asfalto. Através dessa emenda também haverá a recuperação asfáltica na perimetral urbana, que inicia na Volta do Rio até a saída da BR 232, próximo ao retorno do Manibu, e a conclusão da Rua Izaltino Poggi, realizada no ano passado.
A Rua Quintino Bocaiúva, além da pavimentação asfáltica, será contemplada com sinalização horizontal e vertical, passagem elevada, pintura do meio-fio, execução de pintura de ligação, varrição mecânica, regularização da via carroçável e demolição de rampas existentes.
Estiveram presentes no evento a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, a chefe de gabinete, Liliane Costa, secretários, executivos, servidores municipais, população e comerciantes locais, juntamente com os vereadores Léo do Ar, Nino da Gaiola e Régis da Compesa.
Léo do Ar, presidente da Câmara de Vereadores, articulou a emenda parlamentar e destaca onde vai ser investido: “Um investimento de quase 6 milhões de reais, aonde vai viabilizar a Rua Izaltino Poggi, Quintino Bocaiúva, a toda perimetral urbana que liga do Jucá ao o Porta Florada. Parabenizar essa parceria Léo do Ar, prefeito de Gravatá Joselito Gomes e também o deputado federal Eduardo da Fonte. É isso que os gravataenses precisam, dessa conexão, dessa junção Câmara, Prefeitura, Prefeitura e Câmara e com Deputado Federal. Gravatá está sendo privilegiada, que essa parceria só tem a dizer que o futuro começa agora”.
O prefeito Joselito Gomes, comentou os vários benefícios da cidade de Gravatá: “Umas das principais entradas e saída da cidade assinei a Ordem de Serviço para o trabalho de pavimentação asfáltica que já começou, o trabalho está sendo realizado. Era um desejo antigo das pessoas que residem aqui, das pessoas que têm seus estabelecimentos comerciais aqui e da população inteira de Gravatá. Não só a Quintino Bocaiúva, mas também a Izaltino Poggi recebeu pavimentação asfáltica ano passado, outras ruas estão sendo calçadas e é assim que o trabalho avança, o trabalho é fortalecido, ampliado porque o compromisso que temos é com as pessoas”.
Publicidade