Tratar a saúde pública como prioridade é um dos pilares para o desenvolvimento de Gravatá. E para atender melhor, e de forma segura a alta demanda de pacientes que necessitam de oxigenoterapia, o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, recebeu concentrados de oxigênio do Ministério da Saúde.
De acordo com o secretário de Saúde de Gravatá, José Edson, “Os cinco concentradores de oxigênio vieram do Ministério da Saúde, e vão servir exatamente para o primeiro atendimento. E esse primeiro atendimento será no isolamento ou na sala amarela do hospital e que os concentrados, sem dúvida nenhuma, vai facilitar muito a vida dos pacientes. Pois, o consumo de oxigênio do ar ambiente será transformado em oxigênio de uso medicinal”.
A chegada dos equipamentos ao hospital, foi acompanhada pelo prefeito, Padre Joselito, o secretário municipal de Saúde, José Edson, os secretários executivos da pasta, Frailan Mota e Maria Araújo, além do gestor administrativo de Atenção Básica de Gravatá, Jandilson José, e da diretora do hospital, Ana Araújo.
O prefeito padre Joselito, enfatizou da importância do uso desses aparelhos no apoio de pacientes menos graves, o que permite os respiradores de UTI fiquem destinados aos pacientes mais graves. Isso cria um alívio e melhora a condição hospitalar na rede pública de Gravatá.
Publicidade