Notícias

Fé e emoção marcam o encerramento da Festa de Sant’Ana – Padroeira de Gravatá

Cônego Bartolomeu, Vigário Geral da Diocese de Caruaru

A Igreja Matriz de Sant’Ana começou o dia da Padroeira Sant’Ana – 26 de julho, com grande manifestação de fé dos fiéis na celebração da Missa Solene, às 10h, presidida pelo Cônego Bartolomeu, Vigário Geral da Diocese de Caruaru (filho de Gravatá) que falou do amor, respeito e reconhecimento aos avós hoje, amanhã e sempre.

Pe. Antonio Marcio e Vereador Rafael Prequé

A emoção, lágrimas e aplausos abrilhantaram a manhã do dia 26 de julho, com a justíssima homenagem do Vereador Rafael Prequé, ao entregar em mãos ao Pe. Antonio Marcio, o Título de Cidadão Gravataense, aprovado por unanimidade pelos que fazem a Câmara de Vereadores, em reconhecimento a sua inestimável contribuição às causas religiosas e sociais no município.

Às 15h, a Hora da Misericórdia na Igreja Matriz de Sant’Ana, foi um momento especial de Fé e Espiritualidade, onde fiéis se uniram em orações e reflexões sobre o sacrifício de Jesus na cruz, a infinita misericórdia de Deus.

Em seguida, uma procissão até o Salão 3S – Salão Social Sant’Ana, para a sua reinauguração com bênção do Bispo Diocesano Dom Josivaldo Bezerra (filho de Gravatá). Marcando um novo capítulo na história católica do município, com um espaço pronto para reunir os membros da igreja em encontros e atividades pastorais, fortalecendo os laços comunitários.

E numa grande manifestação de fé e devoção, os fiéis, sob a orientação do pároco Pe. Antonio Marcio, se organizaram para a procissão em honra a Padroeira Sant’Ana e São Joaquim, uma forma de oração em que as pessoas caminhando em oração, louvor e agradecimento, demonstram o amor a Senhora Sant’Ana, avó de Jesus Cristo.

A procissão foi marcada pela participação de todas as comunidades.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *