Inúmeros fiéis gravataenses, no domingo 09 de janeiro, dia da Festa de Reis 2022, que teve como tema “200 anos de amor e devoção a Sant’Ana. E que estavam ao redor da Igreja Matriz de Sant’Ana, onde foram realizadas quatro missas entre manhã e tarde. Seguiram uma tradição repassada de pai para filho, e acompanharam a tradicional procissão de Sant’Ana, com o badalar dos sinos anunciando o início da caminhada pelas ruas da cidade.
O centenário evento religioso é um dos maiores do município, e fecha a programação da Festa de Reis anualmente. Porém em 2022, a procissão aconteceu em formato adaptado, e com fiéis cumprindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 e a Influenza, as promessas e agradecendo pelas bênçãos de Sant’Ana’.
A fé de um povo, que parece capaz de mover montanhas, esteve presente nos devotos de Senhora Sant’Ana que seguiram o andor pelas ruas, aplaudindo, rezando, cantando, de pés descalços e se emocionando ao agradecer as graças alcançadas em frente da sua casa.
Com a chegada da procissão a Igreja Matriz de Sant’Ana, Pe. João Paulo lembrou da importância de manifestar o amor de Deus por todos nós. Ele que amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê mesmo que aos olhos humanos não pareça, tenha vida eterna.
E de ter amadurecimento, fraternidade e responsabilidade para ver, ouvir e ajudar os pobres e necessitados, e os animais de rua, que vivem amedrontados pela sensação de restrição, limitação e crueldade.
E transformou as palavras num dom oferecido por Deus, e fazendo o sinal da cruz abençoou os fiéis.
Publicidade