A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta quinta-feira (10/04), a sede do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD Geovane Belarmino de Moura. A unidade é um grande avanço e representa um marco importante no fortalecimento dos serviços de Saúde Mental no município. O CAPS AD Geovane Belarmino de Moura, funciona na Rua Izaltino Poggi, 88, bairro Prado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Essa nova sede não só representa um compromisso com o bem-estar da nossa população, mas também trará uma série de benefícios. Pois vem oferecer atendimento especializado e contínuo para pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool e drogas.
O CAPS AD presta serviços de saúde de caráter aberto a comunidade gravataense, e atua prioritariamente no atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental decorrente do uso de álcool e outras drogas.
O prefeito Joselito deu boas-vindas à equipe de trabalho e todos presentes, destacou a qualidade e a capacidade da secretária de Saúde, Viviany Cavalcante e da coordenadora da unidade Selma Magalhães pela missão cumprida. E deixou claro, que na sua gestão a renovação, união e o trabalho incessante pelo bem da cidade não param.
“Neste espaço, as pessoas encontram a ajuda que precisam para ter uma nova vida produtiva, atendimento individual e/ou em grupo, acompanhamento psiquiátrico, além de atividades sociais, artísticas e recreativas. O atendimento pode ser por demanda espontânea ou por encaminhamento”, esclareceu Dr. Marco Viegas.

A solenidade teve a presença do prefeito Joselito Gomes, a secretária de Saúde Viviany Cavalcante, a coordenadora da unidade, Selma Magalhães, o médico psiquiatra Dr. Marco Viegas, o clínico geral Dr. Izaias Francisco, além de secretários e executivos municipais, vereadores, autoridades e representantes da Secretaria de Educação e equipe de saúde. Além da família de Geovane Belarmino, homenageada no nome do CAPS.
De acordo com a coordenadora do CAPS AD, Selma Magalhães, trabalhar a saúde mental no âmbito municipal é uma importante questão pública. “Hoje o cuidado com a saúde mental, com a inauguração da sede do CAPS AD Geovane Belarmino, é um passo importante para o município. Que já vem trabalhando na formatação de uma capacitação e de um modelo diferenciado de assistência na rede de Atenção Psicossocial, e tem um fluxo muito positivo de atendimento. Essa é a primeira estrutura, e um grande passo para nos consolidar como referência em saúde mental”.
A secretária de Saúde, Viviany Cavalcante, destacou que o objetivo do CAPS AD é oferecer um tratamento humanizado e especializado para pessoas que enfrentam o vício em álcool e outras drogas e proporcionar acolhimento com acompanhamento profissional. ”Vamos atender aqui pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de cuidado, escuta e um plano terapêutico eficaz. O CAPS AD estará de portas abertas de segunda a sexta, das 8h às 16h, pronto para receber quem precisa, asseverou a secretária”.
Já o prefeito Joselito Gomes enfatizou que a entrega da unidade representa a ampliação da rede de atenção psicossocial no município. “Nosso compromisso é com as pessoas e por isso seguimos investindo em saúde pública de qualidade. A inauguração do CAPS AD marca mais um passo importante no cuidado com a saúde mental da nossa população, garantindo um espaço digno para tratamento e acolhimento. Parabéns, Gravatá.”
Confira fotos:








































Publicidade