O município de Gravatá vem cada vez mais assumindo a responsabilidade pelo relacionamento da população com os serviços de saúde oferecidos pelo SUS.
E na última quarta-feira (12), o Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa – UTI Ana Delvair do Nascimento recebeu mais 10 leitos, e a população de Gravatá passou a contar com 20 leitos de UTI, equipe de profissionais treinados e capacitados ao atendimento.
No que diz respeito a implementação das políticas de saúde, Gravatá vem descentralizando e derrubando cada vez mais os desafios das desigualdades na área da saúde. Podemos dizer que a Secretaria Municipal de Saúde, está criando estruturas e mecanismos cada vez mais eficientes na integração da saúde de Gravatá com os serviços SUS.
A matemática da promoção, proteção e recuperação da saúde, conta com os serviços correspondentes em caráter público 24 horas da UPA com atendimento de urgências e emergências.
E com a Atenção Primária na revitalização, criação e organização de todos os atendimentos de saúde, para melhor servir as necessidades população de forma continua e sistematizada com ações preventivas e curativas.
Se me perguntassem porque estou falando isso, eu digo que: Porque sou cidadã gravataense, e estou desfrutando de vários serviços SUS oferecidos na área da saúde.
O que eu fiz? Agendei uma consulta no PSF do meu bairro. Fui atendida na Clínica da Mulher, e após a consulta já saí contemplada com agendamento de outras consultas e dos exames solicitados.
Publicidade