Agenda

Hasteamento das bandeiras e Santa Missa marcam a abertura da festa da Padroeira Senhora Sant’Ana em Gravatá

O início da programação religiosa de preparação para a festa jubilar da Gloriosa Padroeira de Gravatá, Senhora Sant’Ana, no sábado (16), foi marcado pela fé e devoção dos fiéis.

Foto: Paróquia de Sant’Ana

Ainda era final da tarde do sábado, quando na casa do casal José e Célia foi realizada a Recitação do Terço.

Foto: Paróquia de Sant’Ana

Em seguida a Procissão Luminosa até a Capela N. S. da Conceição, para o encontro com a imagem peregrina de Sant’Ana

Foto: SECOM/ Prefeitura de Gravatá

Procissão até a Igreja Matriz de Sant’Ana

Enquanto isso, na Igreja Matriz, várias pessoas já estavam à espera da procissão, e outras continuavam chegando e aguardando a chegada da imagem peregrina de Sant’Ana, acompanhada a céu aberto por fiéis em gesto de humildade e gratidão.

A chegada na Igreja Matriz foi marcada pelo Hasteamento de Pavilhões, que contou com o prefeito Joselito Gomes hasteando a bandeira do Brasil, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, a bandeira de Pernambuco, o secretário de Comunicação e Imprensa, Rodolfo Lima a bandeira de Gravatá, padre Antonio Marcio a do Vaticano, Rosa e seu esposo a da Diocese, José Alberes e Iara a da Paróquia Santana, e José e Célia a de Santana.

O primeiro momento da Santa Missa de abertura da Festa de Senhora Sant’Ana, que a 200 anos abençoa Gravatá, demonstrou o apego, a fé, devoção e muito amor dos católicos gravataenses que aplaudiram incansavelmente a procissão de entrada da imagem peregrina de Sant’Ana do pároco Pe. Marcio, celebrante da missa de abertura, Pe. João Paulo de Araújo e diácono Gilvan.

A Celebração Eucarística na noite de abertura da festa da Gloriosa Padroeira Senhora Sant’Ana pelo Pe. João Paulo de Araújo, mostrou a sintonia de intimidade e força espiritual dos fiéis.

Com certeza muitos fiéis vão seguir as recomendações do padre João Paulo de Araújo em sua homilia, que fez questão de dividir com todos um pouco mais sobre a história de vida de Senhora Sant’Ana, mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo

Pároco Pe. Marcio

O pároco Pe. Marcio convidou a todos que estavam presentes na Matriz de Sant’Ana, e àqueles que assistiam a Celebração Eucarística, através do Facebook da paróquia a participarem da festa em comemoração aos 200 anos de bênçãos da padroeira de Gravatá.

Todos os dias tem missas, recitação do terço, novena solene, quermesse e apresentações cultural. E em dias alternados, uma programação especial com motorreata, carreata, pedalada, cavalgada e um momento especial para as crianças.

São duas programações preparadas pelo pároco Pe. Marcio, juntamente com as lideranças pastorais e movimentos da Igreja com muito carinho, para acolher os fiéis para momentos ricos de fé e devoção.

Acompanhe o facebook e Instagram da Paróquia de Sant’Ana e participe da festa de Sant’Ana com o tema “Senhora Sant’Ana: há 200 anos abençoando Gravatá”,

Confira fotos da noite de abertura da Festa da Gloriosa Padroeira, clicando em: “Senhora Sant’Ana: há 200 anos abençoando Gravatá”,


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *