O primeiro caso do novo coronavírus no município de Gravatá foi registrado na manhã da última segunda-feira (13), é de um homem idoso que acionou o SAMU de Gravatá no domingo 29 de março.
O idoso de 78 anos que deu entrada no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa com perda de força motora, teve diagnóstico interrogado de Acidente Vascular Cerebral – AVC, e após primeiros socorros, precisou ser transferido para o Hospital da Restauração no Recife.
O paciente internado na área clínica sem sintomas de gripe, apresentou após alguns dias de internação, complicações respiratórias. E na terça-feira 07 de abril, foi realizado o primeiro teste de coronavírus que deu negativo. A contraprova ou segundo teste, foi feito na sexta-feira dia 10 de abril, e o resultado que saiu na segunda-feira (13), deu positivo, confirmando o primeiro caso do novo coronavírus do município de Gravatá.
Com essa confirmação, Gravatá segue com um caso confirmado, dois em investigação e quatro casos descartados.
E na live realizada na noite da segunda-feira (13), o prefeito Joaquim Neto disse: “Estamos tomado todas as providências, preciso que os gravataenses mantenham a calma e fiquem em casa. Infelizmente existem pessoas mal intencionadas, divulgando notícias desencontradas, com o intuito de gerar pânico em nossa cidade”.
O prefeito espera que a ‘ficha caia’ após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus entre os moradores da cidade. E que os cuidados e medidas de segurança sejam redobradas para evitar a contaminação que agora não parece algo tão distante.
“Não ignorem o pedido de isolamento. Precisamos ter consciência e não esperar nenhuma morte acontecer no município. Vamos evitar sair de casa, higienizar as mãos com álcool em gel, ou a 70% ou as lavar diversas vezes ao dia, e só sair de casa se realmente for necessário e usando máscara”.
Gravatá está de quarentena, a transmissão comunitária do coronavírus, torna a pandemia mais perigosa, multiplicando o risco de contágio em massa e o colapso da rede de saúde. Vamos ficar em casa.
Publicidade