O Dia das Mulheres começou cedo para as mulheres de Gravatá. Um café da manhã realizado na Prefeitura Municipal, pela secretária da mulher, Taciana Medeiros, reuniu mulheres que de alguma forma ou de outra, representam a história da cidade, são cheias de sonhos e possuem coragem para vivê-los e mantém seu espaço reconhecido na sociedade
Prefeito Joaquim Neto e secretária da mulher, Taciana Medeiros.
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, preparou uma semana muito especial.
As comemorações da cidade começaram ainda na segunda dia 06, quando os paratletas Raiane e Wanderson desfilaram pelas ruas da cidade com suas medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Nacional de Parabadminton e foram recebidas pelo prefeito Joaquim Neto na sede da prefeitura.
A adolescente Raiane Lúcia representou muito bem as mulheres e conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronze.
Na manhã da quarta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a secretária da mulher, Taciana Medeiros recebeu ao lado do prefeito Joaquim Neto, mulheres que se destacam no poder público e social como a delegada, promotora, gerentes de bancos, a primeira-dama, secretárias municipais, líderes de associações e sindicatos, representantes dos cartórios, do polo moveleiro e do comércio.
Para a secretária da mulher, Taciana Medeiros: – “As mulheres tem exercido um maior protagonismo social, nas organizações, e na vida pública. E as mulheres aqui reunidas nesse café da manhã, representam todas as mulheres que lidam diariamente com os mais diversos dilemas e exigências, e são vencedoras”.
Já para a tabeliã Madalena Medeiros: – “A mulher, com seu jeitinho e sua delicadeza, sabe galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal”.
“A mulher é inteligente. Ela deve ser tratada com muito respeito, com carinho, com amor, com cuidado. Ela é forte. Sendo assim, ela não grita para ser ouvida, não exigi para conseguir as coisas. Pois com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Mulher é forte o bastante para erguer a cabeça sem desistir, porque são capazes de vencer sempre. Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), mais sim todos os dias”.
A delegada titular de Gravatá e mulher Dra. Danúbia, afirmou que: – “Mesmo sendo mães, filhas, líderes, e desempenhando funções distintas e essenciais para o desenvolvimento da sociedade, ainda há muitos desafios que precisam ser vencidos pelas mulheres”.
A promotora Dra. Fernanda Nóbrega disse: – “Eu tenho orgulho de ser mulher. E se me perguntarem se gostaria ser mulher em outra vida. Diria que mais umas doze vezes”.
Em sua mensagem, a primeira-dama Fátima Félix, parabenizou todas as mulheres, e disse que na verdade, a mulher não precisa de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes, independentemente de dia. Porque ela é a própria vida, tem vida e gera vida”.
E um delicioso, apetitoso e animado momento de confraternização reinou durante o café da manhã, que reforçou a importância das mulheres.
A secretária da mulher, Taciana Medeiros, acompanhada do prefeito, vice-prefeito, primeira-dama, secretários, vereadores e mulheres, se dirigiram à avenida Joaquim Didier para abertura da I Feira da Mulher Artesã de Gravatá.
A I Feira da Mulher Artesã de Gravatá comemorou a passagem do Dia Internacional da Mulher. Contou com 25 barracas de exposição de serviços e produtos feitos por cerca de 50 artesãs locais.
O evento em homenagem as mulheres contou ainda com apresentações artísticas, com academia ao ar livre, com o professor de dança Marvio Tiburcio incentivando as mulheres a praticar exercícios, e um show musical com a cantora Aline Reis.
Valéria de Fatima
Publicidade