Notícias

Na Secretaria de Saúde de Gravatá, profissionais multidisciplinares da campanha “Setembro Amarelo” atendem o ano todo

“Cuidar da saúde mental é vital”.

A preocupação com o bem-estar e a saúde mental é uma realidade em Gravatá. E buscando criar um ambiente aberto para os cuidados com a saúde mental, a Secretaria de Saúde garantindo assistência, não só realiza serviços e ações no mês da campanha “Setembro Amarelo”. Mas foca na prevenção e nos cuidados com a saúde mental dos gravataenses durante todo o ano.

E no mês de setembro, a Secretaria de Saúde de Gravatá intensifica a conscientização a população sobre a importância da saúde mental incentivando as pessoas a refletirem sobre seu bem-estar emocional e psicológico.

  • Divulgando o atendimento contínuo e presente à saúde mental nos postos de saúde e outras unidades, e apoio à saúde mental no CAPS. E através do telefone do CVV (Centro de Valorização da Vida) 188. Combatendo o preconceito, promovendo o autocuidado e a busca do tratamento e recuperação em qualquer época do ano.
  • Desmistificando a ideia de que cuidar da saúde mental é um sinal de fraqueza, porque na verdade, buscar ajuda é um ato de coragem e amor próprio. Ninguém está sozinho em suas lutas.

Em Gravatá as ações da campanha “Setembro Amarelo” tem como objetivo principal a prevenção do adoecimento mental e emocional, que pode levar à automutilação e ao suicídio. Para além da intensificação das ações durante os 30 dias do mês, a iniciativa busca fomentar a cultura do cuidado e do autocuidado psicoemocional individual e coletivo todos os dias.

Rede de Saúde Mental


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *