Na cidade de Gravatá, desde as 5h, da quinta-feira, 08 de junho, fiéis iniciaram a confecção dos tradicionais tapetes em acolhida a presença real de Jesus Eucarístico em comemoração à celebração de Corpus Christi.
A Festa de Corpus Christi surgiu no século XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra à Sagrada Eucaristia.
A festa é a celebração em que, solenemente, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas.
Nessa festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.
A Eucaristia é fonte e centro de toda vida cristã. Nela, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.
Diácono Gil, Pe. Antonio Marcio e Pe. Lucas Lindoso
Na tarde da quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, fiéis lotaram a Paróquia de Sant’Ana, para participarem da celebração presidida pelo Pe. Antonio Marcio, e concelebrada pelo Pe. Lucas Lindoso e Diácono Gil.
Foi um dia de criatividade e de fortes emoções, quando o venerável sacramento, após singular solenidade saiu da igreja passando pelos tradicionais tapetes em procissão pelas ruas.
Confira as fotos clicando em “Celebração de Corpus Christi em Gravatá”
Publicidade