O Governo de Pernambuco anunciou na quinta-feira (17/06), a flexibilização a partir da próxima segunda-feira (21/06), em municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão, com horários estendidos de funcionamento de atividades e serviços.
Essa flexibilização é atribuída aos números de indicadores da saúde, que mostram sinais de melhora, a uma série de medidas restritivas que foram intensificadas de forma progressiva, e também à vacinação e à expansão da rede de atendimento, além do impacto do final do período de sazonalidade.
Apesar da flexibilização das medidas restritivas, vale ressaltar que ela só vai funcionar se a população entender a gravidade do que estamos vivendo, principalmente diante as variantes que continuam se desenvolvendo e que são mais agressivas.
O Governo do Estado está comprometido e mobilizado no combate à pandemia da Covid-19 e o cumprimento das medidas sanitárias a colaboração da população é determinante.
Entre as atividades do comércio estão:
- Atividades religiosas,
- Clubes sociais,
- Shoppings,
- Serviços de alimentação,
- Bares e restaurantes.
Segue proibido o uso de equipamentos de som nos bares e restaurantes.
- As academias podem funcionar até à 22h nos dias de semana e até às 18h nos finais de semana.
- Os eventos de esportes coletivos estarão autorizados, porém sem a presença de público.
- Museus, teatros e cinemas poderão voltar a funcionar, com limite de 30% da capacidade.
- Os eventos corporativos com horário limite até 22h nos dias de semana poderão ser realizados com até 50 pessoas. E até 21h nos finais de semana com até 50 pessoas. Sem autorização para som, bebidas e alimentos.
- O comércio de praia será retomado nos fins de semana.
Confira horários das Macrorregiões 1, 2 e 4, e da Macrorregião 3, que estava em quarentena rígida.
- Macrorregiões 1, 2 e 4
O horário de funcionamento de boa parte dos setores poderá se estender durante a semana até às 22h, e nos fins de semana até às 21h.
- Macrorregião 3
Que engloba as Gerências Regionais de Saúde com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada – a partir de segunda-feira, até o dia 27, as atividades econômicas poderão voltar a funcionar até às 18h, tanto nos dias de semana como aos sábados e domingos.
Publicidade