Foi com essa ideia, que na manhã desta quarta-feira, 21 de setembro, através de parceria do Rotary, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Educação, os alunos da Escola Municipal do Rotary plantaram mudas de árvores no Parque da Cidade em comemoração ao Dia da Árvore.
Membros do Rotary Gravatá, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação.
A iniciativa do Rotary Gravatá, contou com o apoio e participação dos Rotarianos, Sr. Ewerton Barros do Serviço de Imagem Pública, Sra. Sonia Fortes da Comissão de Relações Públicas e Sr. Ronilson Chagas da Avenida Rotary Internacional, e fomentou a formação da consciência sustentável de crianças, refletindo em suas famílias, a importância de respeitar a flora e a fauna do meio ambiente de Gravatá, melhorando o ecossistema brasileiro.
Na manhã de educação ambiental, o secretário de Meio Ambiente Aarão Netto, o assessor ambiental Mário Alves e o fiscal ambiental Marconi Torres, falaram da importância de plantar árvores de diversas espécies arbóreas que são fundamentais para a vida na Terra, porque produzem oxigênio no processo de fotossíntese, aumentam a umidade do ar, reduzem a temperatura, fornecem sombra, evitam erosões e servem como abrigo para algumas espécies animais.
Esse ato teve como missão conscientizar as crianças de como é fundamental que as árvores sejam preservadas e que campanhas de reflorestamento e educação ambiental sejam incentivadas.
Proteger o meio ambiente é papel de toda a sociedade. A árvore é útil para toda cadeia de vida de seres vivos. A cada um de nós cabe a função de preservá-la
Valéria de Fátima
Publicidade