Notícias

Prefeitura de Gravatá amplia medidas de contenção e prevenção ao novo coronavírus

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, preocupado com o não cumprimento diário das medidas de prevenção e segurança estabelecidas em combate ao coronavírus, com o aumento de novos casos no município e do já desespero de algumas pessoas buscando ajuda hospitalar.

Se reuniu com o comitê que faz análise permanente do desenvolvimento do coronavírus e do funcionamento da cidade, a fim de que as medidas sejam as mais adequadas de acordo com situações que mudam dia a dia, em decorrência do avanço da pandemia. E adotou novas medidas para o funcionamento dos supermercados, casas de ração, oficinas e outros estabelecimentos de serviços essenciais. Que passam a valer a partir da amanhã, segunda-feira (18).

As medidas elencadas nos decretos 42.2020 e 43.2020, com seus efeitos até o dia 31 de maio de 2020, determinam que:

  •  Os supermercados, casas de ração, oficinas e outros estabelecimentos essenciais estão autorizados a funcionar das 07h às 15h. Com exceção dos dias de sábado que terão funcionamento em horário regular.
  • Os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar devem realizar higienização dos clientes e providenciar todos os recursos necessários para manter a rapidez no atendimento.
  • Os supermercados devem colocar o número máximo de caixas em atendimento para minimizar filas e aglomerações.
  • O horário de funcionamento das farmácias e padarias não foi alterado. Porém, a entrada de pessoas nesses estabelecimentos deve ser controlada, evitando aglomeração.

As feiras livres permanecem funcionando com o distanciamento entre as barracas evitando aglomeração, nos seguintes dias e horários:

  • Nas sextas-feiras e sábados, das 05h às 17h.
  • Nos domingos, das 5h às 12h.

Em mais uma ação para fazer com que as medidas acerca do controle da Covid-19 sejam cumpridas, o prefeito Joaquim Neto, tornou esse final de semana estratégico para intensificar a fiscalização nos condomínios e as barreiras Educativas Sanitárias.

Para o prefeito Joaquim Neto, “Já que um novo decreto do governo do estado determina que Recife e outras quatro cidades da região metropolitana entrem em quarentena. Peço a compreensão dos moradores dessas cidades, que evitem a proliferação dessa doença, com o deslocamento desnecessário para outros municípios que também enfrentam a pandemia, e estão em isolamento social. E em respeito à vida, e ao isolamento social, fiquem em casa, está é a melhor opção tanto para sua proteção quanto para a proteção de quem amamos”.

Desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de Gravatá tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população gravataense.

O trabalho começou antes mesmo do registro do primeiro caso no município. A partir daí o trabalho foi crescendo, incluindo várias ações e medidas, campanhas educativas para a população, criação de uma ala hospitalar exclusiva para o tratamento de pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus, entre outros.

Cumprir e incentivar o ISOLAMENTO SOCIAL significa valorizar a vida, a saúde e ter respeito a si e ao próximo.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *