E os efeitos positivos desse destrave contribui com a geração de empregos, o fortalecimento da economia, além de proporcionar o desenvolvimento social.
É de conhecimento geral que a construção civil é um dos setores que alavanca e impulsiona de forma natural, o crescimento socioeconômico e amplia os investimentos no município. Ou seja, ela é uma mola da economia.
E o Núcleo do Empreendedor da Construção Civil de Gravatá, que fica localizado no Parque da Cidade, é o primeiro espaço do Estado que abriga os três órgãos municipais responsáveis pela regulação dos projetos de construção civil do município: Agência do Meio Ambiente, Controle Urbano e Cadastro Imobiliário.
Essa junção é a inovação que garante agilidade no processo de regularização, para que, dentro da legalidade, a obra seja entregue no prazo. Fazendo com que o município agregue lucro produtivo e imobiliário a sua economia.
Como com os últimos empreendimentos que adentraram ao município, como 03 condomínios, 04 loteamentos, 01 hipermercado, 01 posto de gasolina, bem como empreendimentos menores e construções individuais. E aumentaram a arrecadação municipal.
Vale ressaltar que quem deseja empreender em Gravatá no ramo da construção civil, deve procurar o Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, para ter acesso ao alvará de construção, licença ambiental, habite-se e cadastro imobiliário.
E, além dos serviços presenciais, o arquiteto pode ter acesso a um modelo de projeto disponível no site da Prefeitura, na fanpage do Controle Urbano.
Publicidade