Apesar da prática de todas as medidas sanitárias, como uso de máscaras, distanciamento social, disponibilização de álcool em gel para higienização, desinfecção dos ambientes internos, entre outras.
A Prefeitura de Gravatá, com o objetivo de reduzir o crescente volume de servidores municipais infectados pela Covid-19 e suas variantes, como também por outras síndromes gripais. Publicou dia 31/01 o:
- O Decreto 005/2022, determinando que os serviços de atendimento ao público estarão suspensos em todos os órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Gravatá, com exceção dos serviços essenciais, de urgência e emergência, no período de 01 a 11 de fevereiro de 2022.
- O Decreto 006/2022, adiando o início do ano letivo para o dia 14 de fevereiro em todas as modalidades da Rede de Ensino Municipal, Estadual e Particular no município.
A decisão foi publicada após boletim epidemiológico expedido pela Secretaria Estadual de Saúde, e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação tomarem novas decisões no tocante ao retorno às aulas presenciais no município de Gravatá.
E diante o adiamento do retorno das aulas:
- Estendeu o período de matrículas até o dia 11 de fevereiro, oportunizando mais alunos a serem inseridos na rede de educação pública de qualidade.
NÂO perca essa oportunidade, se:
- Você ainda não matriculou seu filho, a hora é agora. Procure a escola mais próxima da sua residência e faça a matrícula.
- Você quer estudar, e faz parte da Educação de Jovens e Adultos, Gravatá tem escola integral, a escola Cônego Eugênio Vilanova. Então se você tem interesse de estudar e passar o dia todo na escola, e é do quarto ao nono ano, procure essa escola e faça sua matrícula até o dia 11 de fevereiro”.
E com o objetivo de melhor prestar assistência à saúde da população diante o aumento da procura por testes. A saúde de Gravatá não mediu esforços, e ampliou para dois os locais de testagem para a população sem agendamento, com distribuição de 700 fichas.
Publicidade