A Prefeitura de Gravatá homenageou, na tarde da quarta-feira, 22 de setembro, Dia Nacional do Atleta Paraolímpico, com placa comemorativa, a desportista Leylane Moura, que representou o Brasil-Pernambuco-Gravatá nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. E o cantor e compositor Marcos de Lima pela conquista do 1º lugar no Concurso Nordestino de Frevo, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), na categoria de frevo e canção com a música: “Frevo Rei”.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, do vereador Neném de Uruçu, do vice-prefeito Júnior Darita e o Chefe de Gabinete, Lucas Noia, reforçou durante a solenidade, o seu compromisso em relação às políticas públicas de inclusão, entre outras medidas de incentivo, valorizando a cidadania em todos os âmbitos.
A paratleta Leylane Moura, teve grande desempenho nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, no Japão, e recebeu de Viviane Facundes um buquê de flores e do prefeito e vice-prefeito, uma placa de homenagem em agradecimento pela sua atuação e por não poupar esforços pelo Brasil, Pernambuco e Gravatá.
Os vereadores da Câmara Municipal de Gravatá, foram representados por Neném de Uruçu, que homenageou à atleta com o voto de aplauso: “Enquanto Leylane estava em Tóquio, do outro lado do mundo, nós estávamos na Câmara aprovando esse voto de aplauso. Quero agradecer a todos os vereadores que votaram a favor do voto de aplauso em nome de Leylane”.
Leylane Moura que é recordista brasileira nas modalidades arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dados, conseguiu o 5º lugar na competição nas paralimpíadas de Tóquio. E bastante emocionada disse: “O apoio da Prefeitura está sendo muito proveitoso, e se Deus quiser, vai ser disso para melhor. Não tenho palavras para expressar o tanto que eu estou feliz”, disse.
Para o cantor e compositor Marcos de Lima, homenageado pela conquista do 1º lugar no Concurso Nordestino de Frevo, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), na categoria de frevo e canção com a música: “Frevo Rei”: “O frevo tem muito segredo e você não pode fugir daquela fórmula e eu consegui criar uma composição, uma letra e um ritmo que se encaixou, e a comissão elegeu meu frevo como o melhor do concurso. Quero parabenizar a administração do prefeito Joselito Gomes, do vice-prefeito Darita e toda equipe. Toda gestão está de parabéns, e ainda mais por estar valorizando os artistas e a atleta paralímpica”.
Para o vice-prefeito Júnior Darita, Leylane Moura e Marcos de Lima são exemplos para muitas pessoas em todo o Brasil, quiça o mundo. “Gravatá tem muito orgulho de ter vocês. Obrigada por se representarem e representar Gravatá tão bem”.
O prefeito aproveitou o momento e falou da importância do apoio para resgatar valores. “A prefeitura vai continuar incentivando ainda mais o esporte para todos. Esta homenagem é um agradecimento por Leylane Moura e Marcos de Lima nos mostrarem que sempre é possível superar nossas dificuldades, e buscar novas conquistas com esforço e dedicação”.
“Fomos muito bem representados, e cada degrau que vocês galgaram é de extrema importância para o futuro de muitas pessoas que precisam de inspiração, sejam eles paratletas, cantores, compositores ou não.
Prestigiaram a solenidade o secretário de governo, Júnior de Paulo, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, o secretário de Comunicação e Imprensa, Rodolfo Lima, o diretor de Esportes, Anderson Pedroza, e representantes da Secretaria da Mulher, Amanda Salgado, Soraya Aragão e Juliana Vieira e imprensa local.
Publicidade