Gente

Rodrigo Lins e um pouco de si – Top 5 anos

dsc_0214

O blog ValériaeVocê recebe na Sala de Visita o cantor, compositor, bacharel em direito e bombeiro, Rodrigo Lins. Quer saber mais? Seus primeiros passos musicais foram com o violão da irmã sem autorização.

V.F.: Fala-me de Rodrigo Lins, esse pernambucano nascido em Caruaru e gravataense de criação e coração?

R.L.: Rodrigo Lins Leite é um cara tranquilo, de bem com a vida, filho caçula de Byron Leite e Poliana Leite, tenho duas irmãs e nasci em Caruaru. Mas sou gravataense nato, nunca morei em Caruaru e adotei Rodrigo Lins como nome artístico.

V.F.: Como surgiu a música na sua vida?

R.L.: Eu sempre gostei de música. Mas o desejo de ser músico surgiu através dos Beatles. Quando eu tinha entre 13/14 anos, era apaixonado por música, curtia rock. Escutava rock nacional, e quando escutei os Beatles pela primeira vez fiquei encantado, aí disse a mim mesmo que queria ser músico.

V.F.: E como foram seus primeiros passos como músico?

R.L.: Minha irmã tinha um violão, mas não usava… Então resolvi pegar o violão dela “escondido” para aprender a tocar. Depois aprendi a tocar contrabaixo, e aos 15 anos montei minha primeira banda que se chamava “The Boys”. Tocávamos basicamente músicas dos Beatles e alguma coisa de rock nacional.

V.F.: Quando você montou essa banda, quantos cursos já tinha feito?

R.L.: Não fiz nenhum curso de música; Tive apenas duas aulas de violão com um amigo e uma de contrabaixo… Fui autodidata.

V.F.: A partir da primeira banda você se afastou dos estudos?

R.L.: Não. Fiz faculdade de Direito, sou bacharel, mas não exerço. Também fiz um concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

V.F.: Por que bombeiro?

R.L.: É uma profissão que sempre admirei muito, é um belo trabalho onde salvamos vidas. É uma recompensa valiosa o sorriso de alguém aliviado de sua aflição, ou um simples olhar de obrigada após um resgate.

V.F.: Quem fala mais alto, o cantor ou o bombeiro?

R.L.: Ambas. Eu me sinto realizado com as duas profissões; exerço com muita motivação meus trabalhos.

V.F.: Rodrigo você é cantor e compositor?

R.L.: Sim, desde que comecei a tocar já escrevia algumas canções. Já gravei CD com composições minhas, que já tocaram em rádios. O título do meu Cd é “De vez e pra sempre” e foi lançado em 2010.

V.F.: Além dos Beatles, você tem outras influências musicais?

R.L.: Sim. Rolling Stones, Queen, U2, Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, RPM, Ultraje a Rigor entre outras…

V.F.: Rodrigo montou outras bandas além da The Boys?

R.L.: Tive outras bandas também, Sistema Negro e Instinto Sativo. Depois dessas bandas dei um tempo na música.

V.F.: Um tempo pra quê?

R.L.: Para entrar na faculdade. Em 2001 resolvi abandonar minha carreira musical; estava meio frustrado com a minha carreira naquela época e resolvi entrar na faculdade de direito. Mas aconteceu tudo diferente de como eu planejava. A música voltou a minha vida com força total.

V.F.: E atualmente como é a vida musical de Rodrigo Lins?

R.L.: Estou muito feliz e realizado. Atualmente estou com minha banda “Os Implacáveis”, fazendo vários shows em Gravatá, Recife, Caruaru e nos preparando pra gravação do nosso primeiro DVD. Aqui em Gravatá, me apresento no Hotel Portal de Gravatá e Hotel Canariu’s.

V.F.: Profissionalmente realizado?

R.L.: Muito. E como disse antes, em ambas as profissões. Completamente realizado.

V.F.: Agora a pergunta que não quer calar. Quem é Rodrigo Lins?

R.L.: Acho meio difícil falar de mim mesmo. Sou um cara tranquilo, simples, acessível, reservado na vida pessoal, adoro conhecer pessoas e fazer amigos; adoro quando as pessoas acompanham e curtem o meu trabalho; é uma satisfação enorme pra mim.

V.F.: Dica de Rodrigo Lins pra vida.

R.L.: Faça tudo na sua vida com amor. Tenha muita vontade, determinação e persistência. Busque se superar constantemente e goste muito do que você faz.

Contato para shows:

99262.00076 / 99543.6576

Valéria de Fátima


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *