A Câmara de Vereadores de Gravatá sediou, nesta quinta-feira (31), a apresentação da Secretaria Municipal de Saúde do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior – RDQA, tornando pública a prestação de contas das ações realizadas referente ao terceiro quadrimestre de 2021 (setembro a dezembro).
A audiência foi conduzida pelo secretário Municipal da Saúde, José Edson, que apresentou junto a secretária executiva da Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Araújo, o coordenador da Atenção Primária em Saúde, Jairo Teixeira, a Diretora Administrativa da UPA, Ana Araújo e a coordenadora de Vigilância em Saúde de Gravatá, Társila Saborido, o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior – RDQA, e também prestaram esclarecimentos das contas diretas e indiretas com transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação e controle. Os vereadores, conselheiros de Saúde e imprensa presentes no plenário foram recepcionados pelo secretário executivo do Conselho Municipal da Saúde, Leonardo Lima com a ata de presença.
O município de Gravatá conseguiu manter bons indicadores na área da saúde, ampliar o número de serviços e realizar novas contratações de profissionais para melhor atuação e distribuição dos serviços SUS no município na zona urbana e rural no terceiro quadrimestre de 2021.
O coordenador da Atenção Primária em Saúde, Jairo Teixeira, a Diretora Administrativa da UPA, Ana Araújo e a coordenadora de Vigilância em Saúde de Gravatá, Társila Saborido, apresentaram demonstrativos dos serviços realizados e números de atendimentos alcançados na Atenção Básica, UPA, Vigilância em Saúde, Epidemiológica, Ambiental e Sanitária.
Os bons serviços e atendimentos vem sendo prestados à população pela Secretaria Municipal de Saúde, evidenciando e afirmando quão real a atenção, contribuição e cuidado com a Saúde do município pela gestão atual.
Para melhorar a sua saúde e qualidade de vida dos gravataenses, busque informações sobre os serviços que estão sendo prestados e os utilize.
Pois, para todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde e buscam fazer e trazer os melhores serviços de saúde para Gravatá, É necessário mais do que o acesso a serviços médico-assistenciais de qualidade, é preciso enfrentar os determinantes da saúde em toda a sua amplitude, o que requer políticas públicas saudáveis, uma efetiva articulação intersetorial do poder público e a mobilização da população.
P.S.: O vereador Bruno Vilar Sales, esteve representado por Samy Lemos, e os vereadores Tadeu Orlando do Nascimento Santos – Tadeuzinho, Edvaldo Trajano da Silva – Nenê de Uruçu e Werveson Leandro de Araujo –Leandro do Transporte Alternativo justificaram ausência.
Publicidade