Gente

Vanessa Bastos e o seu intercâmbio – Top 5 anos

vvvvvvvvvvvvvvvvvvv

*Minha Gente, quem vai sentar na Sala de Visita do blog ValériaeVocê é Vanessa Bastos, uma “borboleta” que morou durante 19 meses nos Estados Unidos.

V.F.: Vanessa Bastos, como surgiu à vontade de fazer intercâmbio?

V.B.: Desde minha adolescência, eu sonhava em estudar High School como nos filmes americanos que eu amava assistir. Porém, esse sonho ficou esquecido e deu espaço para novos projetos, faculdade, MBA, trabalhos, família, amor, enfim… raízes.

V.F.: E como esse sonho ressurgiu?

V.B.: Um dos motivos que me levaram à soltar essas raízes do chão e fazer esse intercâmbio tanto tempo depois, foi ver o exemplo da minha irmã, que já estava em Chicago há quase 1 ano, muito feliz e empolgada com o programa.

V.F.: E o que te levou a não criar obstáculos, e fazer intercâmbio?

V.B.: O pontapé final para eu tomar a decisão foi à ideia do meu namorado de ir estudar inglês também em Chicago. Então fomos juntos na agência e fechamos nossos intercâmbios juntos.

V.F.: Então, o viajar junto com alguém conhecido foi fator decisivo?

V.B.: Para tomar a decisão final sim. Só que viajamos em períodos diferentes. Ele viajou em agosto e, como meu programa foi diferente do dele (trabalho+estudo), eu só consegui uma Host Family (família americana que lhe hospeda) quatro meses depois.

V.F.: E quando você foi ao encontro do seu sonho?

V.B.: No dia 08 de dezembro de 2013, eu parti para longe do meu porto seguro, minha mãe, minha avó, família e amigos queridos, em busca do desconhecido.

V.F.: Onde você ficou?

V.B.: Tive a benção de ficar hospedada na casa de uma família maravilhosa, que me tratou como igual, que me deu muito amor e me ensinou muito durante a minha estadia.

V.F.: E como foi seu intercâmbio?

V.B.: Especial. Importante e essencial à meu crescimento pessoal e profissional. Adquiri não só a fluência no Inglês, mas um conhecimento maior na minha área jornalística, fiz duas classes de Redação e duas de Fotografia Digital.

Durante a minha experiência de intercâmbio, amadureci, fiquei mais independente, aprendi uma nova cultura e um novo jeito de ver o próximo; conheci e fiz amigos do mundo inteiro, viajei por 11 estados americanos e me apaixonei por cada cidade visitada. Fui para os EUA insegura e  incerta se conseguiria passar 1 ano fora do meu país e no fim acabei ficando não só 12, mas 19 meses e não me arrependo de nada.

V.F.: O que é fazer intercâmbio?

V.B.: Fazer intercâmbio é uma experiência que todos deveriam passar pelo menos uma vez na vida e agora que passei por isso não quero parar, tenho muito chão para conhecer e enriquecer culturalmente, afinal “viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico”.

V.F.: Você compartilha essa experiência ?

V.B.: Sim. Compartilho um pouquinho da minha experiência e meus roteiros de viagens no meu blog, Escondidinho de Borboleta ( www.escondidinhodeborboleta.com ), isso me ajuda à eternizar um pouquinho cada momento feliz vivido e compartilhar com aqueles que, como eu, também amam ou sonham em viajar o mundo.

As agências tem pacotes para todos os gostos e bolsos, dependendo da sua escolha é necessário um conhecimento intermediário de inglês. Corram atrás dos seus sonhos!

 *Minha Gente – Termo muito usado por Vanessa Bastos.

Quer conhecer os lugares que Vanessa Bastos visitou nos EUA? Então clica em: https://www.youtube.com/watch?v=rgHnKm015Oc e entra na viagem.

Valéria de Fátima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *