Notícias

Variante Ômicron impõe o cancelamento de todas as festividades do Carnaval em Pernambuco

Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo

Nesta terça-feira (08.02), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou o cancelamento de todas as festas públicas e privadas entre 25 de fevereiro a 01 de março, período do Carnaval. E ratificou a importância de as gestões municipais adotarem medidas próprias para conter aglomerações e vários dias de festa. E embasados nas novas regras, fazer fiscalização rigorosa, visando conter o avanço do novo coronavírus.

“É arriscado festas que envolve aglomerações, por isso que devemos ter extrema cautela, e cancelar por mais um ano, essa festa que está na alma e no coração dos pernambucanos, mas nosso compromisso precisa ser com a vida. Precisamos desestimular situações que possam gerar aumento na contaminação”, explicou André Longo.

Ainda ontem (07.02) diante a pandemia da Covid-19 e o surgimento da variante Ômicron, novas restrições foram estabelecidas e o ponto facultativo durante o Carnaval foi cancelado.

Porém, após estudos dos dados epidemiológicos analisados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que confirma a aceleração da variante Ômicron, e o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que interrompeu uma tendência de queda.

A partir desta terça-feira (08.02):

  • Os eventos públicos e privados no período carnavalesco estão proibidos;
  • Os municípios devem tomar medidas próprias de fiscalização para conter aglomerações.

“Reforço ainda a informação sobre o cancelamento do ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais durante o Carnaval. A recomendação é que os demais entes públicos continuem funcionando normalmente”, concluiu o secretário André Longo.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *