AgendaNegócios e Serviços

A 13ª Feira de Turismo Rural em Pernambuco no Hotel Portal de Gravatá movimenta equipamentos de turismo em todo Brasil

Em Pernambuco. Turismo Rural e Ecológico é mais do que você imagina.

Considerada uma das feiras mais importantes do setor de turismo, a Feira de Turismo Rural (Ruraltur) em sua décima terceira edição, aportou em Pernambuco, no Hotel Portal de Gravatá, através da iniciativa nacional do Sebrae em parceria com a Associação Pernambucana  de Turismo Rural (Apeturr).

E até o dia 30 de novembro, a feira de Turismo Rural, Produção Associada e Economia Criativa foca nos mercados regional e nacional e contribui para a interiorização do turismo, fortalecendo as atividades do segmento e divulgando roteiros.

Entre os dias 28 e 30 de novembro, a Ruraltur vai divulgar paisagens do campo, das tradições históricas e culturais, e da biodiversidade.  Vai falar de inovação, modernidade, acessibilidade, espeito, segurança e infraestrutura, conectando às diferentes matizes culturais dos estados brasileiros com a disseminação de informações, redes de contatos, conhecimentos técnicos e comercialização de destinos turísticos.

Presidente Apeturr Melânia Vieira,  gerente da Unidade Agreste Centra e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio, diretora técnica do Sebre em Pernambuco, Ana Claudia Dias, trainee Sebrae/CE, Elizângela Andrade e analista do Sebrae em Sergipe, Bianca Faria

Durante a coletiva de imprensa na abertura do evento, a diretora técnica do Sebrae Pernambuco, Ana Claudia Dias, deixou claro que durante os três dias do evento, uma troca proveitosa de informações, conhecimento e comercialização será construída através dos seminários, rodada de negócios, visitas técnicas, mostra de produtos e serviços, apresentações culturais entre outras atividades, que irão aquecer  o empreendedorismo, fornecendo equipamentos turísticos regionais para as agências de viagens e operadoras.

Para a presidente da Apeturr, Melânia Vieira, – “O turismo rural é por excelência um turismo de experiência. Para que as pessoas entendam  isso, vamos investir em visitas técnicas – que visam mostrar as possibilidades de mercado e capacidades turísticas existentes apenas no espaço rural – e em divulgação, para estimular que mais pessoas conheçam essa modalidade do turismo em Pernambuco”.

“A Ruraltur será uma oportunidade única para integrar e conhecer roteiros do Nordeste, trocar experiências e conhecer como diversos estados brasileiros estão inovando no Turismo rural, agregando valor às experiências e vivências, através da economia criativa e da cultura associada ao turismo”, avalia a gerente da Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio.

A 13ª Feira de Turismo Rural que está acontecendo no Hotel Portal de Gravatá, conta com a representantes do estado de Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, e se destaca pelo investimento no fortalecimento do turismo rural, com respostas satisfatórias no profissionalismo do setor, na formação de parcerias estratégicas e na geração de negócios concretos.

PROGRAMAÇÃO DA 13ª RURALTUR

Quarta-feira, 29 de novembro

8h às 12h:

– Visitas Técnicas

14h às 16h:

– Painel Desenvolvimento Territorial vinculado a Economia Criativa e ao Turismo Rural (Júlio Ledo – Especialista em Desenvolvimento Territorial e Sustentabilidade | Cássio Garkalns – Mestre em Turismo e Especialista em Gestão de Destinos Turísticos | Joaquim Cartaxo – Sebrae Ceará)

– Seminário Economia Criativa e Turismo Rural (Cláudia Leitão – Consultora em Políticas Públicas para a Economia Criativa)

16h às 22h:

– Espaço de Exposição

 

Quinta-feira, 30 de novembro

8h às 12h:

– Visitas Técnicas

14h às 16h:

– Painel sobre Turismo Inteligente e Caso de sucesso: Voucher Digital de Bonito/MS com Cícero Ramos Peralta. (Heleni Queiroz Riginos, Especialista em Destinos Turísticos Inteligentes, Ana Cláudia Dias, diretora técnica do Sebrae em Pernambuco, e Augusto Mariano, Secretaria de Turismo de Bonito)

 

– Seminário Marketing para Promoção do Turismo Rural (Flávio Eduardo Zardo – Especialista em Planejamento e Gestão do Turismo). 16h às 22h:

– Espaço de Exposição

Coordenação: Sebrae e Empetur

Por Valéria de Fátima

Fotos: Rodolfo Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *