Você sabia que desde janeiro de 2018, poderia ter aderido a TARIFA BRANCA e estar pagando mais barato a conta da energia elétrica conforme dia e o horário do consumo?
Com a Tarifa Branca, o consumidor passa a ter a possibilidade de pagar valores diferentes de acordo com a hora e o dia da semana em que consome energia elétrica.
Basta o consumidor adotar hábitos de usar a energia nos períodos estabelecidos pela ANEEL, que são diferentes para cada distribuidora.
E caso não perceba nenhuma vantagem com a Tarifa Branca, ele pode solicitar sua volta ao sistema de tarifa convencional.
A Tarifa Branca tem um período de carência de 180 dias, e não se aplica aos consumidores classificados como baixa renda, beneficiários de descontos previstos pela Lei, e a iluminação pública.
Antes de aderir a Tarifa Branca, tenha certeza do seu perfil, compare suas contas com a aplicação das suas tarifas anteriores. Faça isso por meio de simulação com base nos hábitos de consumo e equipamentos.
Se quer aderir à Tarifa Branca, formalize sua opção junto à distribuidora.
Mais informações sobre a tarifária branca podem ser consultadas no site da ANEEL, no link http://www.aneel.gov.br/tarifa-branca.
Publicidade