Notícias

Que tal pagar menos pela tarifa de energia elétrica?

 

Você sabia que desde janeiro de 2018, poderia ter aderido a TARIFA BRANCA e estar pagando mais barato a conta da energia elétrica conforme dia e o horário do consumo?

Com a Tarifa Branca, o consumidor passa a ter a possibilidade de pagar valores diferentes de acordo com a hora e o dia da semana em que consome energia elétrica.

Basta o consumidor adotar hábitos de usar a energia nos períodos estabelecidos pela ANEEL, que são diferentes para cada distribuidora.

E caso não perceba nenhuma vantagem com a Tarifa Branca, ele pode solicitar sua volta ao sistema de tarifa convencional.

A Tarifa Branca tem um período de carência de 180 dias, e não se aplica aos consumidores classificados como baixa renda, beneficiários de descontos previstos pela Lei, e a iluminação pública.

Antes de aderir a Tarifa Branca, tenha certeza do seu perfil, compare suas contas com a aplicação das suas tarifas anteriores. Faça isso por meio de simulação com base nos hábitos de consumo e equipamentos.

Se quer aderir à Tarifa Branca, formalize sua opção junto à distribuidora.

Mais informações sobre a tarifária branca podem ser consultadas no site da ANEEL, no link http://www.aneel.gov.br/tarifa-branca.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *