Com o objetivo de acolher e proporcionar a alunos que necessitam de atenção especial, espaço físico, equipamentos e suportes para suprir as necessidades e os trabalhos de desenvolvimento de professores e equipes junto aos estudantes. O prefeito Joaquim Neto, realizou na tarde da terça-feira (16), a inauguração de mais uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na escola Irmã Judith, beneficiando 57 estudantes.


A sala de AEE da escola Irmã Judith é a 12ª sala de recursos multifuncionais espalhadas pelas escolas do município, que atende aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), contribuindo para o desenvolvimento das suas habilidades.
Em meio à alegria da solenidade de inauguração, a secretária de Educação, Iris Dias, salientou a importância do novo espaço para o processo de inclusão, que conta com o apoio das acompanhantes pedagógicas do CIG, para dar suporte aos alunos e professores no ambiente escolar e nas orientações aos pais no ambiente familiar.
“Eu conto com o compromisso e amor dos pais de cada um desses alunos (as), a não se animarem com as primeiras conquistas dos filhos (as) e pararem com o processo de identificação e superação das limitações encontradas. O AEE não é aula de reforço, mas uma forma de superação complementar as necessidades dos alunos (as), disse íris Dias”.
O prefeito Joaquim Neto desatou a fita de inauguração da sala de AEE na companhia de alunos, da secretária de Educação e de acompanhantes pedagógicas. E ao apresentar a sala disse: – “Essa sala é um espaço educacional capacitado, que oferece recursos pedagógicos para diminuir barreiras e transtornos das crianças com dificuldades de aprendizagem”.
“Ela permite ao acompanhante pedagógico o desenvolvimento dos processos educacionais da criança especial dentro da sua particularidade, para que ela faça parte da vida em sociedade independente de suas limitações”.
A presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, Coordenadora do CIG e Diretora do NAEE, Simone Rocha e Taciana Medeiros, Secretária de Governo, na inauguração da ala do AEE – Escola Irmã Judith
No AEE, a convivência entre os alunos desenvolve laços de amizade que oportunizam o aprendizado uns com os outros, para juntos se tornarem membros ativos no ambiente escolar e social.
Publicidade







