Notícias

No caminho da inclusão: Prefeitura de Gravatá inaugura mais uma sala de Atendimento Educacional Especializado

Com o objetivo de acolher e proporcionar a alunos que necessitam de atenção especial, espaço físico, equipamentos e suportes para suprir as necessidades e os trabalhos de desenvolvimento de professores e equipes junto aos estudantes. O prefeito Joaquim Neto, realizou na tarde da terça-feira (16), a inauguração de mais uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na escola Irmã Judith, beneficiando 57 estudantes.

A sala de AEE da escola Irmã Judith é a 12ª sala de recursos multifuncionais espalhadas pelas escolas do município, que atende aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), contribuindo para o desenvolvimento das suas habilidades.

Em meio à alegria da solenidade de inauguração, a secretária de Educação, Iris Dias, salientou a importância do novo espaço para o processo de inclusão, que conta com o apoio das acompanhantes pedagógicas do CIG, para dar suporte aos alunos e professores no ambiente escolar e nas orientações aos pais no ambiente familiar.

“Eu conto com o compromisso e amor dos pais de cada um desses alunos (as), a não se animarem com as primeiras conquistas dos filhos (as) e pararem com o processo de identificação e superação das limitações encontradas. O AEE não é aula de reforço, mas uma forma de superação complementar as necessidades dos alunos (as), disse íris Dias”.

O prefeito Joaquim Neto desatou a fita de inauguração da sala de AEE na companhia de alunos, da secretária de Educação e de acompanhantes pedagógicas. E ao apresentar a sala disse: – “Essa sala é um espaço educacional capacitado, que oferece recursos pedagógicos para diminuir barreiras e transtornos das crianças com dificuldades de aprendizagem”.

“Ela permite ao acompanhante pedagógico o desenvolvimento dos processos educacionais da criança especial dentro da sua particularidade, para que ela faça parte da vida em sociedade independente de suas limitações”.A presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, Coordenadora do CIG e Diretora do NAEE,  Simone Rocha e Taciana Medeiros, Secretária de Governo, na inauguração da ala do AEE – Escola Irmã Judith

No AEE, a convivência entre os alunos desenvolve laços de amizade que oportunizam o aprendizado uns com os outros, para juntos se tornarem membros ativos no ambiente escolar e social.

 


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *