Notícias

A 2ª parcela do Bolsa Merenda começa a ser paga na quinta-feira (10) em Gravatá

Foto: SECOM Gravatá

A Bolsa Merenda é um auxílio emergencial destinado à compra de itens alimentícios para alunos da rede municipal de ensino por conta da pandemia do novo coronavírus. Com recursos provenientes de repasse federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do próprio município.

O valor de cada parcela por aluno corresponde à R$ 50, e fica disponível no cartão Bolsa Merenda – Banco do Brasil, que só o responsável cadastrado tem acesso.

A primeira parcela da Bolsa Merenda teve pagamento iniciado no dia 21 de agosto, junto a kits didáticos, compostos por livros e cadernos de atividades para prestar auxílio aos estudantes durante o período da quarentena.

O pagamento referente à segunda parcela tem início na quinta-feira, 10 de setembro. E, é importante lembrar que a senha do cartão Bolsa Merenda permanece a mesma, e que as compras dos itens alimentícios devem ser efetuadas em estabelecimentos cadastrados.

O Programa Bolsa Merenda beneficia mais de 8 mil estudantes que tiveram suas aulas presenciais suspensas por conta da pandemia, para evitar aglomeração social nas escolas e alta taxa de contaminação.

Os cadernos de atividades dos kits didáticos entregues no mês de agosto serão devolvidos e, nova remessa de cadernos de atividades será entregue aos responsáveis ainda nesse mês de setembro.

Em Gravatá, o combate à pandemia do novo coronavírus vai além da saúde. E mesmo com a economia muito impactada, muitas pessoas deixando de ter renda e emprego. As crianças e adolescentes não podendo contar com a merenda escolar, com a suspensão das aulas, passaram a ter o auxílio Bolsa Merenda, um programa do governo federal e municipal.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *