Participaram da ação a secretária da mulher de Pernambuco, Regina Célia Almeida e equipe de mobilização.
Para o governo do estado “O caminho para se alcançar a justiça social tem duas mãos distintas: uma segue em direção à igualdade, a representatividade e o respeito; a outra deixa para trás o preconceito, a violência e a discriminação.

E em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, lembrado todo dia 28 de junho, lançou na tarde da quarta-feira (28). junto a prefeitura de Gravatá, no Polo da Sanfona, a campanha: “Pernambuco, Lugar de Respeito às Mulheres.
A solenidade contou com a presença da Secretária Estadual da Mulher, Regina Célia, de integrantes da sua equipe, da secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes e sua equipe, secretários municipais e executivos da gestão municipal e representantes de que apoiam a política pública voltada para o público feminino.
É por meio do diálogo e da educação que se combate a discriminação contra as pessoas LGBT+ e todo tipo de preconceito. E o diálogo no cantar e a educação no dançar ciranda ao som da banda de Pífano Mestre Ciel e da sanfoneira Lelêka Costa, foram fortes contribuintes para o combate à homofobia e a conscientização de que uma cidade mais inclusiva e justa se faz com respeito.

Secretária Estadual da Mulher, Regina Célia
A secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia, veio para Gravatá especialmente para o lançamento. Ela destacou o trabalho empenhado do poder público municipal de Gravatá na política voltada para a mulher. “Fico muito feliz de estar aqui lançando a campanha Pernambuco é Lugar de Respeito às Mulheres junto da minha amiga e secretária da Mulher daqui do município, que é Ester Gomes, tendo todo esse apoio do prefeito Joselito Gomes e de toda comunidade de Gravatá e da Secretaria Municipal da Mulher. Como foi dito pelo prefeito, quero reforçar, que esse governo de Raquel Lyra e de Priscila Krause é um governo que tem compromisso com todas as mulheres, estabelecendo nas 12 regiões do estado do estado de Pernambuco, nos 184 municípios, que Pernambuco é lugar de respeito, de acolhimento, onde políticas públicas das mulheres vai e está fazendo já um tempo de mudança na história de cada uma de nós. Na saúde, na educação, no empreendedorismo. Vamos fazer seis meses, em que estamos reconstruindo, trazendo mais investimentos, dando visibilidade ao trabalho que a gente faz. Eu acredito que com o apoio de todas as pernambucanas estamos tendo, dos homens, para que esse governo inédito dê certo, com duas mulheres à frente, sendo uma governadora e outra vice. O Brasil está naquela grande expectativa de ver que dá certo um governo de mulheres para toda sociedade”.

Secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes
A secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, fala do trabalho congruente com o Governo de Pernambuco pelas mulheres do município. “Gravatá fica muito feliz e importante com esse passo dado como sendo a primeira cidade do interior de Pernambuco que recebe e acolhe a campanha Pernambuco Lugar de Respeito às Mulheres. A campanha vai se expandir por todo território do estado, mas Gravatá recebe, através da gestão pública e da Secretaria da Mulher e em consonância com o Governo do Estado e ficamos felizes com esse reforço, porque isso só endossa cada vez mais a importância de estarmos construindo políticas públicas efetivas voltadas para as mulheres do nosso estado”.

Secretária Estadual da Mulher, Regina Célia, secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes e prefeito Joselito Gomes
O prefeito Joselito Gomes considerou que “através da Secretaria da Mulher do nosso município, tendo à frente a secretária Ester Gomes, esse trabalho vem sendo cada vez mais intensificado, difundido, ampliado, e hoje recebendo a secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia, e toda sua equipe em Gravatá. Um momento muito importante para um trabalho que já vem sendo realizado e resta-nos continuar trabalhando para que a política pública da mulher seja cada vez mais uma realidade em Gravatá. A palavra-chave é respeito. Qualquer que seja o trabalho a ser desenvolvido, na convivência diária dos relacionamentos, o respeito é imprescindível. Tudo isto acontece e o trabalho avança porque temos compromisso com as pessoas”.
Além dos funcionários da gestão municipal de Gravatá, estavam presentes representantes da Polícia Civil de Pernambuco, da Guarda Civil Municipal de Gravatá, a promotora e ouvidora substituta do MPPE, Fernanda Nóbrega, e o vereador Nego Suíno.
Confira fotos do evento:





























































Publicidade