A data celebrada no domingo (12), com missas ao longo do dia, contou com a participação de homens, mulheres, jovens, crianças, movimentos religiosos, pastorais e comunidades na procissão com a imagem da Padroeira Sant’Ana por ruas centrais.
A celebração solene presidida por Dom Pepeu, Arcebispo Emérito de Vitória da Conquista (BA), encerrou as comemorações religiosas no encontro de tradição, cultura e fé.
A grade de shows das festividades de Santos Reis preparada pela Prefeitura de Gravatá teve início às 20h, e contou com abertura das vozes de João Lucas e Pedrinho, que são referência da nova geração musical gravataense, e que amadurecem a cada dia que passa com a participação do público em seus shows.
Na festiva noite de Santos Reis, eles deram um show mesclado de romantismo e sofrência, com reforço de músicas de sucessos, levando o público a cantar junto com eles.
A segunda atração da noite foi com Zezo, o cantor potiguar, que encantou o público com suas canções. Já a presença feminina de Nanara Belo conquistou o público, que junto ao Forró Santa Dose garantiu uma noite espetacular.
“A exemplo de anos anteriores, eu priorizei a Festa de Reis nos arredores da Igreja Matriz de Sant’Ana. Porque as festividades religiosas e procissão de Sant’Ana no entorno da Igreja Matriz, reúne multidão de fiéis que fortalecem a cultura local, mantendo acesa a tradição de fé”.
“Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que, direta e indiretamente, nos ajudaram na realização da nossa festa com tamanho êxito. É imensamente gratificante celebrar este evento festivo tão importante e ver nossa cidade se destacando no cenário cultural e nacional com shows lotados, proporcionando ao público uma dupla de novos talentos gravataenses”.
“Agradeço a cada servidor e secretário e em especial a todos os moradores que se fizeram presentes”, falou o prefeito Joaquim Neto.
Confira fotos da Festa de Reis 2020:
Publicidade