Negócios e Serviços

A Ótica Laís te ajuda a saber se o seu filho precisa usar óculos

Pais e mães estão sempre preocupados com a saúde das crianças. É pediatra, natação, esportes … uma infinidade de atividades para eles aproveitarem bem o dia e se desenvolverem de forma saudável.

O que muitos pais esquecem, e que é muito importante e sério, são os olhos das crianças.

E a Ótica Laís, compartilha sinais importantes, para você ficar de olho na sua criança e procurar oftalmologista:

1. Sentar muito próxima à televisão

Apesar dos modelos de televisores estarem cada vez maiores, ainda assim tem crianças que insistem em sentar-se muito próximas a eles. Isso é um sinal de que a criança tem dificuldade em enxergar de longe, e isso pode ser um sinal claro de miopia. O mesmo vale para livros, celulares etc.

2. Reclamar de dor de cabeça

Após um dia de aula, às vezes, seu filho chega em casa reclamando de dor de cabeça. Este pode ser um sinal de apenas uma dor de cabeça por conta das atividades escolares. Mais se a queixa da dor, for principalmente na testa, os olhos da sua criança precisam de ajuda.

3. Coçar os olhos insistentemente

Fique atento, e se o seu filho coça várias vezes e aperta os olhos para melhorar o foco, ou para aproveitar mais o olho que enxerga melhor. É hora de consulta e orientação oftalmológica.

4. Andar de cabeça baixa

Sua criança sempre anda olhando pro chão? Você sabia, que há casos de crianças estrábicas que acabam tendo dupla visão ao focar um objeto ou olhar para baixo. Neste caso, andam olhando para o chão para evitar quedas.

5. Lacrimejar excessivamente

Não se preocupe se a sua criança não fecha os olhos totalmente quando dormem, isso é comum em crianças, apesar de acarretar no ressecamento natural. Por isso, durante o dia, os olhos lacrimejam espontaneamente. Porém, se ela reclamar que a visão está turva e lacrimejar excessivamente, é hora de buscar um oftalmologista.

6. Apertar os olhos para ler

Este sinal precisa ser investigado com bastante urgência, pois pode ser também conjuntivite. Se o pequeno esfregar muito os olhos, é possível causar danos nas pálpebras.

7. Mostrar dificuldade com a leitura

Às vezes a gente acha bonitinho que o pequeno tenha dificuldade no aprendizado da leitura, né? Porém, é comum o pequeno se atrapalhar na leitura devido a astigmatismo.

8. Acompanhar a leitura com um dedo

Se o seu filho acompanha a leitura com o dedo, pode ser um hábito que ele adquiriu. Mas, esse hábito precisa ser observado, pois também pode ser a síndrome do olho preguiçoso – ambliopia – que está fazendo com que seu filho acompanhe a leitura com o dedo.

9. Tapar um olho com a mão

Seu filho não está brincando, ele está tentando “abusar” do olho bom e “eliminar” o olho que enxerga mal. Assim, ele tem mais conforto na hora de ler, assistir TV ou, até mesmo, praticar atividades.

10. Demonstrar sensibilidade à luz

Se o excesso de luz incomoda os olhos do seu filho, ele pode ter a exotropia, é ficar “apertando” os olhos na intenção de protegê-los.

Viu só quantos sinais simples podem indicar que o pequeno esteja precisando de óculos? A criança pode até achar normal enxergar o mundo à sua maneira.

Entretanto, esses são alguns sinais sérios de que o seu filho precisa de ajuda. Não apenas reclame se ele apresenta algum dos sinais acima. Faça uma visita ao oftalmologista.

Os cuidados com os olhos são fundamentais para o desenvolvimento da criança.

Ótica Laís segue todas as recomendações e medidas preventivas contra o coronavírus.

Ótica Laís – Lugar de gente feliz.

Rua Padre Joaquim Cavalcante, 02 – centro – Gravatá

Contato: (81) 98948-9218


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *