Vários

Abertura do Congresso Mariano Diocesano – Gravatá/PE

 

DSC_0637

Com o objetivo de reunir representações de todas as forças eclesiais para celebrar, refletir, estudar e se formar sobre temas marianos mais atuais, além de discernir modos de vivenciar o Ano Mariano. A abertura oficial do Congresso Mariano Diocesano aconteceu na sexta (17), na quadra das Irmãs Salesianas (INSL), na cidade de Gravatá/ PE, e até o domingo, 19 de fevereiro, a programação é composta de enriquecimento espiritual, sabedoria e alegria.

DSC_0010

Durante a tarde, o padre responsável pelo Movimento Sacerdotal Mariano Mundial. Pe. Laurent Larroque, expôs o Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz de Sant’Ana, e junto com os presentes vibrou, cantou, rezou e realizou o Cenáculo, um grande momento de demonstração de fé, um sopro do Espírito Santo.

DSC_0366

Em seguida, uma missa celebrada pelo bispo Dom Bernardino Marchió, aconchegou os fiéis, e uma atmosfera de emoção fluiu no coração de muitos, e levou uma certeza, esta foi uma tarde que vai ficar na história da Igreja Matriz de Sant’Ana.

CONGRESSO MARIANO DIOCESANO – FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER

18/02 – sábado:

19h00: Caminhada Luminosa em direção ao Cruzeiro com meditação do Terço – Consagração da Diocese à Nossa Senhora – Festa do Povo com a animação do Pe. Joãozinho SCJ.

19/02 – domingo – Encontrão Mariano
08h00: Oração Mariana – Ofício de Nossa Senhora (com explicação inicial) – Acolhida
09h00: Palestras:

“Os Dogmas Marianos” (Pe. Joãozinho, SCJ)
“As devoções marianas e os desvios da espiritualidade mariana” (Pe. Fábio José de Farias Leite )
“Síntese das Propostas para o Ano Mariano na Diocese” (Pe. Zenilson Tibúrcio da Silva)
12h00: Missa de Encerramento presidida pelo bispo de Caruaru e presidente do Congresso Mariano e concelebrada pelo clero da Diocese de Caruaru.

Clique em “Congresso Mariano Diocesano 2017 – Gravatá/PE”, e confira fotos da realização do Cenáculo, celebração da Santa Missa e da noite de abertura do Congresso Mariano Diocesano.

Valéria de Fátima


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *