Um enorme sucesso o primeiro dia do São João de Gravatá na noite da sexta-feira (17), com os espaços da avenida Joaquim Didier, tomados por pessoas de todas as idades, curtindo e se divertindo, após dois anos, o resgate da festa que é uma tradição da cultura nordestina.
A festa do São João 2022 – “Arraiá da Felicidade”, foi preparada pela Prefeitura de Gravatá com incremento econômico e geração de emprego e renda, movimentando toda a cidade, o trade turístico, o comércio, a rede hoteleira, bares e restaurantes.
E, na noite da abertura, do reencontro e de matar saudades dos festejos juninos em Gravatá, o “Arraiá da Felicidade”, garantiu a nação forrozeira, muita alegria, diversão e valorização da cultura junina em todos os espaços.
A abertura do São João 2022 – “Arraiá da Felicidade”, aconteceu no São João no Sítio, no Polo da Sanfona, e manteve vivo nossas tradições, com shows culturais dos bacamarteiros do Batalhão 78, da Banda de Pífanos do Mestre Ciel, e de Tio do Acordeon, Anderson Alves, Henrique Alves e Ricardo Alegria.
O ápice do Polo da Sanfona, foi o momento da homenagem recebida pelo ao poeta Edson Francisco, pernambucano de Santa Maria do Cambucá. Que há 21 anos reside em Gavatá, e fortalece nossa sociedade e cultura como professor, escritor, cordelista, declamador, contador de causos, animador de eventos, e membro efetivo da Academia de Letras e Artes de Gravatá (ALAG).
E após dois anos em “stand bye”, devido a pandemia, o Pátio Chucre Mussa Zarzar, lotou de gravataenses e visitantes, curtindo, dançando e soltando a voz.
Tornando a noite um mega espetáculo com Fabiana Pimentinha, a família Pikap Turbinada, o cantor da nova geração de artistas pernambucanos, Benil, o cantor, compositor, intérprete e declamador, Santanna O Cantador e, encerrando a primeira noite, o fenômeno do piseiro, João Gomes.
Clique em “Noite de abertura do São João 2022 de Gravatá”, e confira um show de fotos.
Publicidade