Agenda

Campanha Nacional de Multivacinação começa segunda-feira (5)


Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

Na próxima segunda-feira (5), terá início a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação conjunta com a Secretaria de Saúde de Gravatá, tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes entre 6 meses e 15 anos.

A Secretaria de Saúde de Gravatá avisa que essa campanha busca imunizar crianças e adolescentes com todas as vacinas presentes no calendário básico de vacinação, entre elas, as que previnem doenças como DTP (difteria, tétano e coqueluche), febre amarela, hepatites A e B, varicela e o vírus do HPV.

A campanha também oferece as vacinas pentavalente, Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Inativada Poliomielite (VIP) e Pneumo 10.

A vacinação vai ser intensificada para garantir um alcance maior da campanha, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que irão aplicar as doses de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Vacina de SARAMPO para adultos

Em conjunto com as vacinas de crianças e adolescentes, será oferecida a imunização contra o sarampo para a faixa etária de 20 e 49 anos de idade.

E, aproveitando a ida aos postos de vacinação dos responsáveis pelas crianças à unidade de saúde, eles podem atualizar a sua própria situação vacinal e evitar a sua exposição desnecessária à Covid-19.

É compreensível que as pessoas tenham receio de sair de casa, acreditando que vai se deparar com aglomerações. Porém, os profissionais de saúde estão orientados a manter todas às medidas de biossegurança e distanciamento social.

No calendário do adolescente além de reforços das imunizações feitas na infância, há mais vacinas, entre elas: hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e tétano adulto, entre outras.

Está campanha é uma oportunidade de lembrarmos a importância da imunização para proteger as crianças, adolescentes e a nós, contra doenças e suas possíveis complicações.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *